×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia Civil deflagra operação de mandados de busca e apreensão, na Baixada Campista

A ação visa pessoas envolvidas em homicídios na localidade

Polícia
Por Redação
1 de março de 2023 - 12h35
(Foto: Arquivo/Silvana Rust)

Policiais da 134º Delegacia Policial, no centro de Campos, deflagraram nesta quarta-feira (1º) a “Operação Terra Plana IV”, na Baixada Campista. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra envolvidos em homicídios na Baixada nos últimos meses. Um homem foi preso.

Segundo a delegada da 134ªDP, Natália Patrão, “as operações Terra Plana são ações policiais periódicas, reiteradas e contínuas para reprimir crimes de alta letalidade, como homicídios decorrentes do tráfico de drogas em toda Baixada Campista, onde cada localidade tem um comando diferente, mas também tem a peculiaridade de homicídios covardes por desagrado do tráfico”, esclareceu.

A nova fase da “Terra Plana”, deflagrada nesta quarta, se concentrou na localidade de Saturnino Braga. ““A operação tratou de inquérito policial para apurar a prática de dois homicídios consumados e um homicídio tentado causados por projétil de arma de fogo, ocorridos no dia 3 de janeiro de 2023, por volta das 21h, na Rua do Desbanque, em Saturnino Braga. Na ocasião Marcelo Rocha Rangel e Eliandro Benvindo Pereira morreram e Leonardo Ribeiro da Silva foi baleado”, lembrou a delegada.

Ainda segundo a Natália Patrão, o inquérito apurou que o chefe do tráfico de Mineiros e de Saturnino Braga ordenou e autorizou a morte das vítimas.

Além do mandado de prisão pelo crime de homicídio que já existia, contra o preso nesta fase da operação foi lavrada a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Com colaboração da direção do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, na cela em que o chefe do tráfico de Mineiros e de Saturnino Braga está cumprindo pena foram apreendidos dois celulares, um chip, 12 buchas de maconha, 24 papelotes de Cocaína.

Nos demais locais de cumprimento foram apreendidos diversos materiais utilizados para preparação e mercancia de drogas, além de objetos que segundo a Polícia Civil, seriam utilizados para amedrontar a população, até mesmo como meio de correção ou ameaça, como, por exemplo, taco de madeira e barra de ferro.

A delegada disse também que as investigações seguem para localizar e prender o segundo alvo do mandado de prisão da Operação Terra Plana, necessário à completa elucidação do crime.

A Polícia Civil solicita a colaboração da população para dar informações por meio do Disque-denúncia, com sigilo garantido.

DISQUE-DENÚNCIA: 2253-1177

WHATSAPP DO DISQUE-DENÚNCIA:  22 98831-8036


*Texto atualizado às 16h30 para acréscimo de informações

Material apreendido até o momento (Foto: Divulgação)



*Esta matéria está em atualização