×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Projeto A Criança Pede encerra programação do mês de outubro na Baixada

Dessa vez, a unidade escolar contemplada foi o Centro Educacional Crespo, na localidade de Mineiros

Geral
Por Redação
26 de outubro de 2019 - 16h41

(Foto: Divulgação)

Foi encerrado, na última quinta-feira (24), o ciclo de palestras e apresentações do projeto A Criança Pede, na Baixa Campista. Dessa vez, a unidade escolar contemplada foi o Centro Educacional Crespo, na localidade de Mineiros.

Durante o mês das crianças, foram feitas diversas ações em torno do tema “Segurança e Cidadania nas Escolas”. Direitos sociais, culturais bem como o acesso ao patrimônio cultural foram abordados com os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.

O responsável pelo projeto, o Guarda Civil Municipal Ivan de Souza conscientizou alunos, responsáveis, professores e funcionários da escola sobre os direitos fundamentais do estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Falamos a todos os presentes sobre o cuidado, o amor e a paciência que todos devemos ter com as crianças. Que esses ensinamentos sirvam para os alunos refletirem e colocarem em prática todos os dias, para só terem atitudes boas e não praticarem, em nenhum momento, o mal, a violência e a maldade”, disse.

A projeto social é desenvolvido por Ivan, em parceria com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e com a Guarda Civil Municipal (GCM). As ações e palestras acontecem em escolas das redes municipal, estadual e particular.

Para agendar palestras e apresentações a instituição deve entrar em contato pelo número (22) 99710-7168.