29 de Julho de 2014

Busca não realizada

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras.


Norte-Noroeste Fluminense

Data: 19/08/2013 - 00:01:01

Em Macaé, Colégio de Aplicação abre processo seletivo para 2014

Inscrições prosseguem até segunda-feira (19 de setembro) e podem ser feitas na Cidade Universitária

Começa nesta segunda-feira (19 de agosto) as inscrições para admissão de alunos para a primeira e segunda séries do Ensino Médio, para o ano letivo de 2014 do Colégio de Aplicação (CAp) da Fundação Educacional de Macaé (Funemac). Serão oferecidas 70 vagas: 60 para a primeira série do Ensino Médio e dez para a segunda série. As inscrições prosseguem até o dia 19 de setembro e podem ser feitas na Cidade Universitária.

 

Os interessados, responsáveis pelo candidato ou o próprio candidato (sendo maior de 18 anos), a participar da seleção deverão se inscrever e retirar o cartão de confirmação na Cidade Universitária, no terceiro andar, na sala da Secretaria Acadêmica da Funemac, de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 16 horas. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, que deve ser depositado no Banco do Brasil, agência Macaé 0051-5, conta corrente 12362-5, tendo como identificador o CPF do responsável ou do próprio candidato.

 

O comprovante de depósito bancário deverá ser apresentado para efetivar a inscrição. Além dele, é necessário, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade do candidato, duas fotos 3x4 recentes, declaração de que o aluno está cursando a série no ano vigente expedida há, no máximo, 30 dias (datados, carimbados e assinados pela direção da escola, em papel timbrado). Somente depois disso o candidato ou o seu responsável receberá o cartão de inscrição.

 

A divulgação da listagem com os candidatos, aptos a participarem da prova de seleção da admissão do Colégio de Aplicação, acontecerá no dia 26 de setembro.
Os candidatos à seleção devem ter concluído ou estar cursando a série anterior à vaga pretendida, devendo ser aprovados sem dependência de disciplinas. A prova será aplicada no dia 10 de novembro, de 9 horas às 13 horas, na Cidade Universitária. E o resultado final será divulgado no dia 17 de dezembro.

 

O CAp, que é uma unidade de ensino médio integral, atende cerca de 200 alunos. Além da base comum do Ensino Médio, o Colégio de Aplicação ainda oferece duas línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol), Introdução à Metodologia Científica (IMC), oficinas de xadrez, informática, leitura, produção textual e reforço semanal. O CAp dispõe ainda de oficinas de artes cênicas e de música. Os alunos recebem livros didáticos, carteira de transporte e merenda escolar.

 

O edital completo está disponível no endereço eletrônico www.funemac.edu.br e nos murais dos seguintes locais: Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua Antero Perlingeiro, 402, no Centro; no Colégio de Aplicação, que fica na Rua Vereador Djalma Salles Pessanha, 591 (3º andar), no Novo Botafogo; na FeMASS e na Secretaria Acadêmica da Funemac, na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros.
 

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

0 de 240 caracteres
*Campos obrigatórios

Comentários (0)

  • Não há comentários. Seja o primeiro a comentar.