×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Entidades de Campos criticam o aumento de IPTU para 2018

CDL, Acic e outras instituições assinaram uma nota de esclarecimento sobre o posicionamento das classes

Campos
Por Redação
13 de dezembro de 2017 - 0h01

 

Carnê do IPTU (Foto: Silvana Rust)

Carnê do IPTU/Arquivo (Foto: Silvana Rust)

O aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) previsto para 2018, depois que o Projeto de Lei foi aprovado na Câmara Municipal de Campos, fez com que entidades representativas de Campos assinassem uma nota de esclarecimento em que se posicionam contra o reajuste.

Segundo a nota, o aumento real será sentido por grande parte dos campistas. “Aumentar a tributação como forma de financiar os cofres municipais mostra a escolha pela via fácil e não será transferindo o preço dos desmandos e descontroles, de qualquer época, para a população que será alcançado o equilíbrio”, afirma a nota.

Segundo os órgãos, apesar de terem acontecido debates entre as entidades e o Poder Público, não houve consenso entre as partes “o que demonstra o desacordo entre as diretrizes do governo municipal, seu discurso e ações e a defesa dos interesses de nossos associados e da população campista em geral”, consta no documento.

A nota foi assinada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Sindicato do Comércio Varejista de Campos, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan),  e Sindicato do Comércio Farmacêutico.