×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

RJ-158 é fechada por moradores que protestam por falta de luz, em Campos

De acordo com os manifestantes, a localidade de Itereré estaria sem energia elétrica há três dias

Trânsito
Por Redação
26 de dezembro de 2023 - 9h04

Na manhã desta terça-feira (26), a rodovia estadual RJ-158 que liga Campos dos Goytacazes a São Fidélis, foi fechada por moradores da localidade de Itereré, em território campista. De acordo com as primeiras informações, o motivo do protesto é a falta de energia elétrica que estaria ocorrendo há três dias. O tráfego foi afetado e muitos motoristas ficaram parados na estrada, impedidos por uma barreira de pneus queimados e galhos espalhados na pista.

Motoristas que ficaram parados na estrada compartilharam imagens nas redes sociais. Até esta publicação, ainda não havia previsão pelo fim do protesto. A reportagem entrou em contato com a concessionária Enel e com a Polícia Rodoviária Estadual para saber sobre as condições de fornecimento de energia e liberação da pista. De acordo com assessoria de comunicação da PM, “uma equipe acompanha a manifestação na RJ-158. Até o momento, não há registro de prisão ou apreensão”, informou. Até esta postagem, a Enel não tinha se pronunciado.

No último dia 17, moradores de outra região de Campos interditaram a BR-101, próximo à Comunidade da Linha, em protesto por falta de fornecimento de água. De acordo com manifestantes do bairro, na ocasião, eles estavam há dois dias sem água em casa (clique aqui). Muitos transtornos também foram causados no trânsito na área central da cidade por conta da manifestação.

LEIA TAMBÉM

Comércio amarga prejuízos com falta de energia na área central às vésperas do natal