×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Caso 123 Milhas: Empresa informa a Procon-RJ que não participará de audiências com consumidores

Autarquia dará andamento às reclamações dos clientes e poderá aplicar multas contra a agência de viagens

Geral
Por ASCOM
19 de setembro de 2023 - 17h40
Procon-RJ já contabiliza 2210 reclamações registradas contra a 123 Milhas (Foto: Divulgação)

A empresa 123 Milhas informou ao Procon Estadual do Rio de Janeiro que não participará de audiências de conciliações com os clientes que tiveram canceladas as passagens aéreas promocionais. O objetivo da proposta da autarquia era encontrar uma solução satisfatória para o consumidor que registrou uma reclamação no Procon-RJ. Com isso, a autarquia dará andamento às reclamações dos consumidores e aplicará multas caso existam elementos suficientes.

Até o momento, o Procon Estadual contabiliza 2.210 reclamações registradas somente em seus canais oficiais de atendimento. No fim do mês passado, a juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, aceitou o pedido da 123 Milhas e deferiu o processamento da recuperação judicial da empresa.

“Vamos encaminhar essa informação sobre a postura da empresa de não participar das audiências de conciliação e a relação dos consumidores, com a indicação dos perspectivos valores reclamados, aos juízos da Recuperação Judicial em Minas e da Ação Civil Pública no Rio”, anuncia Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

Ainda de acordo com Coelho, a liminar da Justiça do Rio ainda não foi revista, ou seja, continua vigente:


“Aguardamos a citação da empresa por carta precatória sobre a decisão da Ação Civil Pública. Orientamos aos consumidores que continuem buscando os órgãos de proteção e defesa do consumidor, até mesmo porque a Justiça precisa tomar ciência dos credores da 123 milhas”, diz.

O consumidor que desejar fazer denúncias ou reclamações, poderá acessar os canais de atendimento no site oficial da autarquia:www.procon.rj.gov.br.