×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: Senador Eduardo Lopes na CDL-Campos por Refis do Simples

O movimento tem o objetivo de garantir a isonomia com as grandes empresas, que asseguraram acesso ao Refis

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
21 de fevereiro de 2018 - 13h01
Eduardo Lopes Marcelo Mérida / Divulgação

Eduardo Lopes e Marcelo Mérida  (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (23), às 8h30, será realizado um café da manhã para receber a visita do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), que está tendo atuação destacada na proposta de derrubada do veto presidencial ao Refis das Micro e Pequenas Empresas.

O movimento, explica o presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, tem o objetivo de garantir a isonomia com as grandes empresas, que asseguraram acesso ao Refis, e é coordenado no Brasil pela Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL).

“As micro e pequenas empresas optantes do Supersimples enfrentam as mesmas dificuldades das grandes firmas que foram beneficiadas com um Refis similar. Não há argumentação que resista ao princípio da isonomia: se aos grandes, que possuem maior suporte financeiro, foram oferecidas chances com o Refis, aos pequenos essa oportunidade não pode ser negada”, defende o presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida.

“Cabe ao Congresso Nacional reestabelecer o equilíbrio e oportunizar o ambiente de debate qualificado para subsidiar a derrubada do veto presidencial ao Refis do Supersimples, promovendo a correção de um cenário de desigualdade fiscal imoral e indesculpável”, complementa Marcelo Mérida.