×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos: movimentação de carga requer cuidado de motoristas na madrugada de sábado

Caixa d'água comprada por supermercado terá que ser transportada na contramão em diferentes trechos

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
18 de novembro de 2017 - 15h09

whatsapp-image-2017-11-18-at-13-40-25O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) emitiu uma nota, informando à imprensa sobre a movimentação de “uma carga de grandes dimensões” na madrugada de sábado (18) para domingo. Trata-se de uma caixa d’água, com 22 metros de comprimento e 3,80 metros de largura e altura, adquirida pela rede de supermercados Super Bom. O tamanho do objeto se mostrou um desafio logístico. Incapaz de passar pela ponte Saturnino de Brito, a Ponte da Lapa, a carga fará um trajeto alternativo, que incluirá trechos a serem percorridos na contramão do sentido de tráfego autorizado pelo município.

De acordo com o texto, a caixa d’água a alteração acontece “a partir da BR 101, próximo ao Instituto Federal Fluminense (IFF), em Guarus. De lá, (o veículo) atravessa a ponte General Dutra, ainda na contramão, e segue pela avenida 15 de Novembro e entra à esquerda na rua Espírito Santo até o trevo da BR 101 (Trevo do Índio), onde não fará a volta da rotatória. O veículo terá que entrar na contramão na avenida Nilo Peçanha até chegar à 28 de Março, onde fará um pequeno percurso na rua Barão de Miracema. Depois, seguirá até o supermercado, localizado entre a 28 de Março e a rua dos Goitacazes”.

Um mapa foi criado para mostrar como será feita a movimentação da carga e pode ser visto ao lado.

Ainda segundo a nota, o presidente do IMTT, Renato Siqueira, explica que a “autorização foi dada após a empresa apresentar o estudo de viabilidade e tomar todas as medidas de segurança necessárias, como a presença de batedores acompanhando o veículo com a carga e fazendo as intervenções necessárias nos trechos onde passará na contramão”.

“Foi o único trajeto  possível porque, inicialmente, a alternativa seria pela ponte Saturnino de Brito, mas a carga do material a ser transportado está acima da capacidade da ponte, por isso, foram necessárias as intervenções. Pedimos aos motoristas que estiverem trafegando nesta madrugada de sábado para domingo que redobrem os cuidados, mas os batedores estarão interditando temporariamente os trechos para garantir a segurança”, esclarece Renato.