×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

A linda primavera chega nesta sexta-feira com tudo

A temporada das flores

Cultura
Por Taysa Assis
21 de setembro de 2017 - 14h25
Ipê amarelo enfeita a cidade de Campos, na Beira-Valão (Foto: Silvana Rust)

Ipê amarelo enfeita a cidade de Campos, na Beira-Valão (Foto: Silvana Rust)

É o nascimento da primavera! Nesta época do ano a natureza se torna mais bela que nunca e é tipicamente associada ao renascimento das flores das mais variadas cores, dos mais ricos matizes, e de intensos e diversos perfumes, presenteando o ser humano. A alegria toma conta não só dos corações humanos, mas também dos animais, que também saem de seus refúgios e passam a circular com mais intensidade na terra.

A temperatura nessa estação do ano costuma ser um clima ameno, bastante agradável, aos poucos ela vai aumentando. A primavera aqui no Brasil começa no próximo dia 22 de setembro e termina no dia 21 de dezembro. Conhecida como a “estação das flores”, ela reinstala a alegria e o colorido, depois de uma era cinzenta e fria. Ela promete chegar com toda sua energia, já se preparando para a vinda da estação mais quente do ano com seu intenso calor, o verão.

A bióloga Manuela da Silva ressalta a importância desta estação para o nosso país. “Estamos entrando no equinócio, onde nosso hemisfério está recebendo mais luz, essa iluminação é como se fosse uma fonte, onde algumas flores necessitam dela para poder florescer. Quanto mais quantidade de luz melhor. Por isso, nessa época começam a desabrochar pela incidência de luz que recebe.

Foto: Silvana Rust

Foto: Silvana Rust

Também tem grande importância esta estação pelo fato de que as aves se alimentam de frutos e flores, envolvendo assim, todos os animais polinizadores. Acontece também pelo fato da dispersão de sementes”, explica a bióloga. Manuela também ressalta a importância da primavera no dia-adia. “Amo a primavera, nasci nesta estação. Uma estação bonita, que significa vida nova”, finaliza.

Assim como o outono, a primavera é uma estação de transição, a natureza em si, desabrocha e se enfeita para mostrar que um novo ciclo se instala em nossas vidas. Tempo de novas experiências, de acreditar. Tempo de acasalamento, reprodução, fertilidade e beleza. Ela chega assim, com a promessa de lançar novas ideias, de deixar o ar de novos tempos, ventilar mentes e corações, abrindo espaço e janelas da alma com a beleza dos pequenos detalhes para que eles não passem desapercebidos nos dias cinzas.

É preciso entrega, é preciso acreditar e lançar os pólens no ar. Pensar naqueles projetos guardados, em tudo que deixou de fazer para se tornar melhor. Deixe que tudo isso desabroche. A estação mais linda, romântica e florida do ano vem com toda força, a promessa de encontros, tardes agradáveis, um lindo pôr-do-sol, faz com que ninguém tenha pressa de ir embora.

Flores que se destacam na primavera dopoxetine reviews

As flores são um charme a parte, cada uma com sua beleza celebrando a estação. Azaleia, bromélia, orquídea, crisântemo, gérbera, girassol, jasmim, lírio, tulipa, violetas, bougainville. Um dos mais belos cartões postais de Campos ganha um reforço da natureza nesta época do ano. Os ipês amarelos floresceram emoldurando o canal Campos-Macaé, levando ainda mais beleza ao local, que teve seu trecho urbano totalmente revitalizado pela prefeitura de Campos dos Goytacazes. Quem passa pela Beira Valão, como é mais conhecida a avenida, tem uma visão privilegiada, proporcionando a todos um momento de relaxamento em meio à correria do dia-a-dia.