×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: após fortes ventos, semáforo ameaça cair na Pelinca

Instituto Municipal de Trânsito e Transporte estabilizou o poste na noite de domingo

Campos
Por Blog dos Jornalistas
26 de agosto de 2018 - 15h47

(Foto: JTV)

Um semáforo localizado na Pelinca, área nobre de Campos, ameaça cair. O poste que sustenta a estrutura, instalada na esquina da avenida Pelinca com a rua Barão de Miracema, teve a base corroída pela ferrugem e, após os forte ventos registrados na tarde deste domingo (26), pende sobre carros e transeuntes que passam pelo local.

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), através de uma ação conjunta com a Guarda Civil Municipal, realizou neste domingo (26) reparos no semáforo. O poste adernou em consequência do forte vento, que atingiu o município com velocidade média de 48 quilômetros por hora. A medição foi feita pelo anemômetro, instalado no Aeroporto Bartolomeu Lisandro.

– Os reparos foram realizados neste domingo. A equipe fez uma avaliação e garantiu a estabilização do poste, que não possui mais o risco de queda. A previsão é de que nesta segunda-feira (27), de manhã, possamos iniciar a instalação de uma nova base. Esse poste tem o complicador de estar atrelado ao outro semáforo. Então, os dois estão interligados: se desliga um, também, desliga o outro – informa o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, ressaltando que, para a substituição, será necessária a participação da concessionária de energia Enel.

Queda de árvore – Neste domingo (26), também, houve registro de uma queda de árvore no Parque Dom Bosco. Parte dela ficou presa aos fios de energia. De acordo com a Defesa Civil Municipal, por se tratar de rede de energia, a concessionária Enel e o Corpo de Bombeiros estiveram no local.