×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Um Natal feliz da Villa neste final de semana

Bazar alternativo com arte e gastronomia acontece a partir desta sexta-feira na Casa de Cultura Villa Maria

Cultura
Por Redação
14 de dezembro de 2018 - 12h12

O mês de dezembro não terá só o encanto e a magia do Natal, pelo menos em Campos. Nos próximos dias 14,15 e 16, os campistas vão ter a oportunidade de desfrutar da 7º edição do BAZAR DA VILLA, com o tema “Um Natal Feliz da Villa!”. O evento de economia colaborativa, criativa e sustentável que já se consolidou no calendário dos campistas, promete atrair mais de 3 mil visitantes. Com entrada franca, serão ao todo 90 expositores com muita variedade de produtos artesanais de Campos e região.

Promovido pelo Coletivo Arte & Fatos Culturais, em parceria com a Casa de Cultura Villa Maria, o principal objetivo é difundir a arte e o artesanato regional, para criar um espaço alternativo, de consumo mais consciente e sustentável. Organizado por uma rede colaborativa, que conta com um grupo voluntariado, o evento não é promovido por nenhuma empresa ou instituição e também não dispõe de nenhum financiamento. Todo o valor arrecadado com as rifas é destinado à manutenção da Casa de Cultura Villa Maria, que funciona todos os dias e precisa sempre de cuidados para manter sua estrutura.

No 7° Bazar da Villa haverá exposição e venda de produtos artesanais, brechó, gastronomia, música e exposições de artes visuais, rodas de conversa, contação de histórias, troca de livros, além de várias ações solidárias, tais como doação de roupas e utilidades domésticas, e ainda ações sustentáveis que envolvem doação de mudas e outros.

Participarão do evento, artesãos, artistas plásticos, músicos, artistas diversos, professores, estudantes universitários e o público em geral.

Na sexta-feira (14) será das 18h30 às 22h, e no final de semana (15 e 16), das 14h às 22h.

Mais informações podem ser encontradas em: www.facebook.com/bazardavillamaria.

Diversas campanhas, dentre elas a de arrecadação de materiais que podem ser transformados com criatividade e utilizados na decoração do evento, já começaram. Uma das formas de apoiar o evento é contribuir com a doação desses materiais.

2018, ano de conquistas pra Villa

De acordo com a diretora da Casa de Cultura Villa Maria, professora Simone Teixeira, este ano, o lançamento da página da Casa, na internet, (villamaria.uenf.br) contribuiu de forma muito positiva com o progresso dos trabalhos. “A Villa é detentora de acervos importantes na área de teatro e música. Estamos tentando dar vida a esse material, disponibilizando todo o material digitalizado através da internet e da nossa página na web. Documentos e toda a parte sonora estão também disponíveis através de um canal no YouTube com entrevistas de músicos campistas de grande importância no cenário campista”, disse Simone.