×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campista premiada nos EUA vai se apresentar em Campos neste sábado

Bailarina Andréia Marcolino foi primeira colocada no All Dance World 2018, em novembro

Cultura
Por ASCOM
14 de dezembro de 2018 - 15h56

Após conquistar no último mês o troféu de primeiro lugar do All Dance World 2018, nos Estados Unidos, a bailarina superação campista Andréia Marcolino vai abrir, no próximo sábado (15), a programação do último dia do V Festival de Economia Solidária de Campos. Promoção da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (CODEMCA) e do Fórum de Economia Solidária, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro. Nos EUA, Andréia teve o troféu furtado logo após a premiação.

— O resultado obtido nos Estados Unidos está sendo muito compensador, porque têm aparecido muitos convites para me apresentar. Sobre o prêmio nos EUA, ainda não superei o fato de o troféu ter sido furtado, mas o importante foi o prêmio. E a organização vai mandar outro — informou Andréia

Evento rico em arte popular, com apresentação de grupos de dança, música, diversidade de artesanato e gastronomia afro-brasileira, o Festival tem exposição de produtos da terra ligados à agricultura familiar, além de oficinas e palestras nos moldes dos grandes eventos de Economia Solidária do país. São, ao todo, 35 empreendimentos, reunindo cerca de 80 pessoas. Este ano a ITCP-IFF de Bom Jesus de Itabapoana participa com seus empreendimentos voltados para economia solidária e agroecologia. O festival tem apoio do Instituto Bem Estar Brasil, do Ecoanzol, Instituto de Ação Sócio Ambiental e Abuvig.