×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Teatro de Bolso apresenta “O Pagador de Promessas”, de Dias Gomes

Sessões acontecem nesta quinta e nesta sexta-feira, às 20h; “Aprendendo em Três Atos” é atração de sábado

Cultura
Por Redação
13 de dezembro de 2018 - 9h00

(Foto: Divulgação/SupCom Campos)

O Curso Livre de Teatro e a Oficina de Teatro para Crianças e Adolescentes, da fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) terão três dias de espetáculos no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Os alunos do curso livre vão encenar o clássico da literatura brasileira, de Dias Gomes, “O Pagador de Promessas”, nos dias 13 e 14 de dezembro, às 20h. Já os alunos da oficina apresentarão “Aprendendo em Três Atos”, no dia 15 de dezembro, às 17h.

O exercício cênico, “Aprendendo em Três Atos”, projeto da gerência de artes e ofícios da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), junto à vice-presidência é a conclusão de três meses de trabalho com crianças e adolescentes de sete a 12 anos, com a professora e pedagoga Rosângela Queiroz, que assina o texto e a direção da apresentação.

A turma do curso Livre faz a conclusão de uma etapa de dois anos, com o espetáculo “O Pagador de Promessas”, que tem a direção de Fernando Crespo Rossi e assistência corporal de Luciano de Paula.

Esse é o quarto exercício cênico do grupo, que entrou no curso como iniciante e evoluiu para módulo avançado. “Isso dá aos alunos a experiência com o teatro. O um curso não é nem profissionalizante, nem de nível superior. É um curso livre e por isso, muito voltado para a prática teatral”, disse o gerente de artes e ofícios da FCJOL, Pedro Fagundes, que esteve à frente da execução de projetos e lembrando que foram quatro apresentações até a conclusão.

O exercício do curso para crianças e adolescentes tem entrada franca, já o do Curso Livre pede aos espectadores um quilo de alimento não perecível para doação. O Teatro de Bolso Procópio Ferreira fica situado na avenida XV de Novembro, 35, no Centro de Campos.