×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Iniciativa privada garante decoração natalina na Praça São Salvador

Empresários se uniram após prefeitura revelar em reportagem do Jornal Terceira Via que não investiria na data

Geral
Por Redação
12 de dezembro de 2018 - 15h51

Atelier está funcionando a todo vapor (Foto: Carlos Grevi)

Depois de uma reportagem publicada no Jornal Terceira Via em que a Prefeitura de Campos afirma que não fará decoração de Natal em 2018, a exemplo de 2017, por corte no orçamento, a diretoria da Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa) uniu esforços para que a partir da noite desta quarta-feira (12), a Praça São Salvador, no Centro, respire o Natal.

Graças a uma iniciativa do setor privado, a praça vai ganhar uma árvore de natal de 15 metros de altura, cúpula geodésica, iluminação natalina com varal de luzes coloridas de led, bolas coloridas e de sisal feitas artesanalmente e pisca-pisca de 2 mil metros.

A inauguração oficial, no entanto, será às 20h de domingo (16). A decoração é fruto de uma reunião entre estudantes recém-formados de arquitetura, serviço social e geografia com o empresário Getúlio Almeida, diretor da Carjopa e idealizador do Edifício Barão do Flamengo, que funciona como um centro de acolhimento de ideias. “Com a ideia que tivemos, procuramos a Prefeitura de Campos e conseguimos apoio financeiro da concessionária Águas do Paraíba e parceria da Casa Fadul, onde está funcionando uma espécie de atelier para construção dos enfeites. Somos um grupo de 13 pessoas pensando e idealizando um Natal diferente para Campos, com muitas surpresas. Tudo isso para alavancar a economia. Moradores de municípios vizinhos têm vindo a nossa cidade para compras de natal. Convidamos a todos para participar da inauguração da decoração e será também um momento de turismo no nosso Centro “, revelou Getúlio.

Montagem começa nesta quarta (Foto: Carlos Grevi)

O grupo levou cerca de 15 dias articulando a criação da decoração que vai ficar na praça por um mês e vai receber segurança da Guarda Civil Municipal, investimento em iluminação da Campos Luz e organização do trânsito pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

Getúlio reforça que o investimento na decoração será três vezes menor que o gasto na última decoração, feita pela gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho.

Trânsito – A Prefeitura de Campos informou que nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13), das 20h às 6h, o trânsito no Centro será fechado para a montagem da decoração. A medida vale para o entorno das praças São Salvador e Quatro Jornadas.