×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Exclusivo: veja fotos dos 12 suspeitos foragidos da “Quebrando a Banca”

Foram expedidos 27 mandados de prisão e 13 pessoas foram presas

Polícia
Por Redação
12 de dezembro de 2018 - 14h43

Policiais estavam em vários pontos da cidade desde as primeiras horas da manhã (Foto: Carlos Grevi)

O Jornal Terceira Via conseguiu com exclusividade fotos das 12 pessoas consideradas foragidas da operação “Quebrando a Banca”, que aconteceu desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (11), em diversos pontos de Campos e também no Shopping Popular Michel Haddad, o camelódromo. A operação teve como objetivo desarticular uma grande quadrilha que roubava, desbloqueava e vendia estes celulares na cidade e na região. Quem tiver informações sobre os foragidos pode ligar para o 190 ou para o disque-denúncia (22) 2723-1177. (veja fotos dos foragidos logo abaixo)

Os foragidos são: Jéssica Genázio Gomes, Kaio Faria Cordeiro, Yan Carvalho Tavares, Edevaldo da Silva Eufrásio, Victor Oliveira Rangel (Vitinho), Herval André Bastos Rodrigues (Ceguinho), Dáyrio Sinflorio Santos, Willian Pereira Mendes, José Fernando Soares Júnior (Maroca), Marcos André G. Belém de Souza, Julianele da Silva Pinheiro (Sinistro) e Ricardo Alexandre O. de Souza (Calé).

Leia também – Quebrando a Banca apreende 700 celulares e 30 tablets roubados

Para a operação foram expedidos 27 mandados de prisão. Ainda na terça, treze pessoas foram presas dois menores de idade foram apreendidos.

As investigações
Em entrevista coletiva sobre o balanço da operação, nesta terça, o delegado Geraldo Rangel informou que a investigação foi realizada durante seis meses.

“Percebemos que houve um aumento no número de roubos em Campos, principalmente de celulares com valor agregado. Percebemos que o roubo desses aparelhos movimentava uma organização criminosa bastante estruturada e havia uma cadeia criminosa não só praticando furtos na rua, mas em grandes eventos. Houve ocasião de subtração de até 50 aparelhos em shows musicais”, disse.

Segundo a investigação, um segundo grupo envolvido é o de receptadores desses aparelhos furtados. Apesar da tecnologia que garante proteção aos aparelhos roubados, havia gente que conseguia desbloquear os celulares. Constatou-se participação de assaltantes, traficantes de drogas e pessoas que trabalham no Mercado Municipal na área do Camelódromo

Vítimas podem recuperar aparelhos
Várias vítimas de roubo estão sendo convidadas a comparecerem na 134ª DP para verificação dos produtos subtraídos. Não se sabe exatamente o valor alcançado nas transações ilegais, mas considera-se bastante elevado, já que há aparelhos estimados em R$9 mil. Por enquanto, 700 aparelhos celulares foram recolhidos durante a operação, além de 30 tablets, aparelhos desbloqueadores, 20 laptops.