×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Uenf promove encontro com pesquisadores

Um colóquio sobre cidades, cultura e conflito é aberto ao público quarta e quinta-feiras

Educação
Por Redação
11 de dezembro de 2018 - 17h58

Evento acontece no auditório do CCH/ Uenf (Foto: JTV)

Acontece na quarta-feira (12) e quinta-feira (13), no auditório Multimídia do Centro de Ciência do Homem, o Colóquio de Pesquisa do Núcleo de Estudos sobre Cidades, Cultura e Conflito. A iniciativa é do curso de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. O evento será realizado durante todo o dia e é aberto ao público em geral.

São cerca de oito palestras a cada  encontro. Entre os temas estão “Representação política de negros e mulheres: os desafios do presente”; “A sociologia de Bernard Lahire e as situações de sucesso escolar entre os cotistas do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal Fluminense”; “De passinho em passinho: um estudo sobre os usos culturais dos espaços públicos por jovens de periferia em Campos dos Goytacazes”; “Os catuques no encarceramento feminino em Campos”.

Entre os palestrantes estão os professores e pesquisadores Luciane Silva, Wania Mesquita, Marcos Abraão, Sérgio Hisso, Elisangela Rosa, Maria Luisa Carvalhido, Roberto Uchoa, Ali Momade, Fernanda Sthel, Glauber Matias, Yann Belmont, Matheus Gato de Jesus, Ana Carla Pinheiro e Wallace Mello.