×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Orlando Portugal toma posse como presidente da CDL

Na ocasião, o empresário José Antônio Freitas recebeu a “Comenda Edvar de Freitas Chagas”

Economia
Por ASCOM
11 de dezembro de 2018 - 15h06

Orlando Portugal substitui Joilson Barcelos à frente da CDL (Fotos: Carlos Grevi)

O empresário Orlando Portugal tomou posse na manhã desta terça-feira (11) como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, para um mandato de um ano, podendo ser reeleito como prevê o estatuto. Diferentemente das anteriores, a posse de Orlando ocorreu pela manhã, e foi bastante concorrida e prestigiada.

Portugal passa a substituir o também empresário Joilson Barcelos que encerra um mandato de dois anos. Juntamente com Orlando tomou posse toda a diretoria e os devidos Conselhos que norteiam a entidade. A posse foi dada pelo presidente da Federação dos Lojistas do Estado do Rio de Janeiro Marcelo Mérida.

O cerimonial foi conduzido pelo professor Wainer Teixeira, que antes da posse chamou o empresário José Antônio Freitas para receber a primeira edição da Comenda Edvar de Freitas Chagas, que passa a ser a maior honraria da CDL de Campos. José Antônio, irmão de Edvar foi saudado pelo sobrinho Edvar Júnior.

Em seguida, dando um caráter ecumênico a solenidade, falaram o pastor Camilo Caldas e o bispo católico Dom Fernando Rifan. Em seu discurso o presidente que deixava o cargo, Joilson Barcelos destacou a importância da CDL no cenário municipal, lembrando que a entidade não representava somente os interesses do comércio, mas de toda a sociedade. Ele foi homenageado com o troféu com os nomes de todos os membros de sua diretoria.

Depois de empossado, o novo presidente da CDL, Orlando Portugal, disse que os desafios para o próximo ano serão muitos, principalmente na parte econômica, mas mostrou-se otimista diante do fato de que estarão tomando posse em primeiro de janeiro um novo governador no Rio de Janeiro, e um novo Presidente da República.

“Temos que nos unir para que haja uma desoneração dos impostos que não são justos. Isso tem que acontecer no Estado, na União e também na esfera municipal. Com todos trabalhando mais e gerando mais empregos, a arrecadação aumenta e os impostos podem diminuir”, disse o novo presidente da CDL.

Presentes a posse estavam o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Fabiano; o presidente regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Aguiar; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Leonardo Costa Abreu;o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Humberto Nobre; o presidente da Fundenor, Eraldo Bacelar; o presidente da Carjopa, Luiz Carlos Chicre; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos, Roberto Viana dos Santos e o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Campos, Ronaldo Nascimento.

Na esfera política a posse foi prestigiada por quase todo o secretariado do prefeito Rafael Diniz da área de economia, como o presidente da Codemca, Vinícius Vieira. Também presentes estavam o deputado federal eleito, Wladimir Matheus, e o deputado estadual eleito Gil Viana, além dos vereadores Neném, Álvaro Oliveira e Joilza Rangel.