×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Inscrição para Vestibular 2019 da Faetec termina nesta quarta-feira

Estão abertas mais de 250 vagas nas áreas de Educação, Tecnologia e Informação, Meio Ambiente e Negócios

Campos
Por ASCOM
11 de dezembro de 2018 - 12h26

Quem pretende realizar gratuitamente um curso na Educação Superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, precisa se apressar. O prazo de inscrição no Vestibular 2019 vai até esta quarta-feira (14). Estão abertas mais de 250 vagas nas áreas de Educação, Tecnologia e Informação, Meio Ambiente e Negócios.

As vagas serão preenchidas em fase única, exclusivamente, com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 ou 2017. Não será preciso pagar taxa de inscrição. Para se candidatar, é preciso comparecer pessoalmente à secretaria acadêmica da unidade de interesse munido da documentação exigida no edital.

São oferecidas oportunidades nos cursos de Gestão Ambiental (64 vagas); Processos Gerenciais (56 vagas); Sistemas para Internet com foco em empreendedorismo digital (30 vagas); e Pedagogia (102 vagas). Há chances nas Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) Paracambi, Barra Mansa e Duque de Caxias, e nos Institutos Superiores de Educação: Iserj e Isepam.

O interessado deve apresentar na unidade o formulário de inscrição, disponibilizado no site da fundação, devidamente preenchido; boletim de desempenho individual (ENEM) referente ao ano de 2015, 2016 ou 2017; declaração ou certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (original e cópia); CPF (original e cópia); e RG (original e cópia). Os candidatos cotistas devem levar também documentação para a comprovação de cota e de carência socioeconômico.

Serão selecionados os concorrentes que obtiverem a média das notas das provas objetiva e de redação igual ou superior a 400 pontos e apresentarem no ato da inscrição a documentação estabelecida no Edital. O resultado da classificação do Vestibular será publicado no site da Faetec a partir do dia 10 de janeiro. A chamada será feita em ordem decrescente das notas do Enem, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis. A matrícula será realizada entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2019.

Para mais informação, confira o edital no link: https://bit.ly/2Sa4zXR

Fonte: Ascom