×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campanha para ajudar adolescente hospitalizado dispara nas redes sociais

Felipe Andretti  Zeferino está internado no Hospital Dr. Beda e necessita de doação de plaquetas

Solidariedade
Por Redação
11 de dezembro de 2018 - 16h28

Entrada do Hospital Geral Dr. Beda, em Campos (Foto: Silvana Rust)

Internado há algumas semanas no Hospital Geral Dr. Beda, o estudante Felipe Andretti Zeferino, de 15 anos, foi diagnosticado com aplasia medular. Um de seus rins está comprometido e ele foi mantido na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. Uma campanha foi iniciada e divulgada em redes sociais digitais para que homens façam doação de plaquetas. Apenas pessoas do sexo masculino estão aptas a fazer este tipo de doação no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado. Os voluntários devem procurar a instituição e fazerem a doação para o jovem.

Doadores devem procurar o Hemocentro do Hospital Ferreira Machado(Foto: Silvana Rust)

Amigos e parentes têm compartilhado o pedido de doação de plaquetas em páginas pessoais do Facebook, por exemplo. É o caso da internauta Inez Moreira que tem acompanhado o quadro de saúde de Felipe Andretti Zeferino e informado aos amigos a situação. Em uma postagem, ela destacou “Vamos compartilhar! Só homens podem doar plaquetas. Para doar plaquetas, é só chegar no Hospital Ferreira Machado”, publicou.

Outra colaboradora em favor de Felipe Andretti Zeferino é a internauta Renata Fernandes. Ela publicou em seu perfil; “Amigos do Face, vamos novamente compartilhar para ajudar ao Felipe que ainda está precisando de doação de plaquetas.  Podemos doar somente as Plaquetas. A doação de plaquetas pode ser feita mais vezes e em menos tempo do que a doação de sangue, mas só por homens”, frisou. Já a amiga do rapaz, Manuela Paravidino, também promove a campanha. “É cada um fazendo sua parte, rezando e doando sangue. Vamos formar uma corrente do bem para Felipe”, concluiu.