×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Nova paralisação de caminhoneiros tem baixa adesão

Três pontos de alto movimento de caminhões foram fechados pelos manifestantes

País
Por Redação
10 de dezembro de 2018 - 17h38

Uma greve de caminhoneiros, marcada para esta segunda-feira (10), teve baixa adesão entre os profissionais da classe em São Paulo. Três pontos de alto movimento de caminhões foram fechados pelos manifestantes, mas dois deles já foram liberados. O primeiro ponto de manifestação foi a Avenida Engenheiro Augusto Barata, chamada de Reta da Alemoa, em Santos (SP). A via leva ao Porto de Santos, o maior do país e responsável pelos embarques e desembarques de um terço do comércio internacional brasileiro.

Segundo a Companhia Docas de São Paulo, cerca de 20 caminhões interromperam o trânsito durante a madrugada e tentaram convencer caminhoneiros que estavam entrando no porto a aderir a manifestação. No entanto, quando a Polícia Militar e a Guarda Portuária chegaram ao local, os manifestantes liberaram o acesso ao porto. Segundo a Companhia Docas, não há mais qualquer manifestação no local e o porto opera normalmente.

Os caminhoneiros fecharam também dois pontos da rodovia Dutra (BR-116). Um em Pindamonhangaba, em São Paulo, e outro próximo de Volta Redonda, no Rio. Apenas o segundo segue interditado, segundo a concessionária Nova Dutra.

Ivair Schmidt, líder do Comando Nacional dos Transportes, os caminhoneiros estão tentando organizar uma nova paralisação geral devido à liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, revogando multas por descumprimento à tabela do frete imposta pela Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT).

Fonte: Veja