×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Papai Noel e árvore de 6 metros levam magia do Natal ao Jardim do Liceu

1º Festival de Natal acontece até domingo com exposição de artesãos, food trucks e apresentação de bandas locais

Entretenimento
Por ASCOM
7 de dezembro de 2018 - 15h04

(Foto: Silvana Rust)

O clima natalino chegou, oficialmente, a Campos. O 1º Festival de Natal leva ao público a magia do Natal no Jardim do Liceu. Até domingo (9), o espaço vai abrigar o evento que promete emocionar e levar o público à reflexão sobre o espírito de solidariedade, especialmente, nesta época do ano. A Rua Baronesa da Lagoa Dourada vai ficar interditada durante todo o período do evento para o trânsito de veículos no trecho entre a Avenida Alberto Torres e a Rua Gil de Góes, em frente à Casa de Cultura Villa Maria.

Na quinta-feira (6), primeiro dia do evento, o Papai Noel chegou e foi acompanhado até a cadeira oficial por uma centena de crianças que o aguardava para tirar uma foto, que é gratuita. Em seguida, a árvore de seis metros com iluminação rítmica encantou a todos os presentes. “Foi emocionante ver as famílias acompanhando a chegada do bom velhinho. A magia do Natal está viva”, afirmou o diretor do Departamento de Turismo, Hans Muylaert.

Entre os expositores estão as artesãs da Feira Mãos de Campos e Economia Solidária. Na gastronomia, tendas, food trucks e grandes nomes como Fátima Braga com o famoso bolo de chuvisco. “Estou amando tudo que estou vendo. Que maravilha! Por mais eventos como este em Campos. Organizado, com segurança, famílias reunidas com um só sentimento: a paz que só o espírito natalino traz”, exclamou a aposentada Yves Medeiros de Lima, de 76 anos.

Todos os dias, haverá apresentação de bandas locais, espetáculo de luzes, coral, presença do Papai Noel e tour para as crianças no trenzinho natalino. Nesta sexta-feira (7), as atrações serão de 16h às 22h. Sábado (8) e domingo (9), das 13h às 23h.

— Este evento foi preparado com muito carinho pensando no campista e no fomento ao turismo. O primeiro dia superou nossas expectativas. Pai, mãe, avós, todos incansáveis, trouxeram as crianças para visitar o espaço, para ver o Papai Noel e a árvore de Natal. Até domingo tem muita atração bacana para toda a família — disse uma das organizadoras do evento, Carolina Gomes.

No local há, ainda, a oportunidade de doar brinquedos em bom estado ou novos, marcando assim, o espírito de solidariedade que deve ser reforçado no Natal. O evento é uma organização da Flash Eventos e co-realização da Prefeitura de Campos, através do Departamento de Turismo.

Fonte: SupCom Campos