×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Colégio Estadual Doutor Thiers Cardoso reabre na segunda-feira

Unidade escolar passou por reforma geral e recebe alunos para concluirem o ano letivo de 2018 no novo espaço

Educação
Por ASCOM
7 de dezembro de 2018 - 13h37

Na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, o Colégio Estadual Doutor Thiers Cardoso será entregue totalmente renovado aos moradores do bairro Tarcísio Miranda pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Os alunos, que estavam alocados temporariamente no Ciep 057 – Doutor Nilo Peçanha, retornarão às aulas, nos três turnos, e concluirão o ano letivo de 2018 no novo espaço.

– É motivo de grande alegria devolver esse colégio tradicional aos alunos, professores e funcionários, antes mesmo do final do ano. Essa era uma reivindicação da comunidade, e a Secretaria de Estado de Educação não mediu esforços para liberar os recursos, tornando isso possível dentro do prazo previsto – destacou o secretário Wagner Victer.

A execução das obras ficou sob a responsabilidade da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop). A unidade escolar passou por reforma geral, incluindo pintura interna e externa; substituição de telhado e estrutura de madeira; troca de janelas e portas; substituição do piso das salas de aula e de ambientes administrativos; reforma da cozinha, do refeitório, da despensa e dos banheiros, com instalação de novas louças e revestimentos de piso e parede; implantação de acessibilidade com instalação de plataforma externa; reforma das instalações elétricas, entre outras melhorias. Além das intervenções, a escola recebeu equipamentos novos para a cozinha, que serão utilizados no preparo da merenda dos alunos.

Para o ano letivo de 2019, a Secretaria de Educação disponibilizará mais 476 novas vagas de Ensino Fundamental II, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: Ascom Governo do Rio