“O medo cega (…) são palavras certas, já éramos cegos no momento em que cegamos, o medo nos cegou, o medo nos fará continuar cegos”

“Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara”. Saramago

BLOG
Por Date Moll
5 de dezembro de 2018 - 9h11

Desculpas! Eu não consigo endeusar, mitificar, nem cultuar heróis mesmo que eles sejam merecedores! Até que se prove o contrário, prefiro apenas ou admirá-los, ou apoiá-los, ou criticá-los e ser contundente se for necessário. Também acho que esses heróis e mitos tão desejados pelo inconsciente coletivo – na maioria das vezes fazem o que devem fazer! Como dizia a minha avó materna, quando alguém tirava notas máximas ou conseguia destaque no trabalho: “Não faz mais do que a obrigação!” Aliás todos ganham muito bem para fazerem seus trabalhos! Herói mesmo somos nós professores que damos as nossas melhores vidas para formarem esses que comandam a nação! Mesmo assim, mesmo sem receber o parco salário, estamos fazendo o que temos que fazer: cumprindo as nossas obrigações!

“Cada pessoa deve fazer sua própria jornada. É como se cada ser humano é dada uma canoa de vida. A canoa tem um assento e uma pá. A fim de obter qualquer coisa fora da vida devemos a canoa e nós deve remar pelo rio da vida. Agora, eu posso compartilhar com você como tem sido a minha viagem, mas eu não posso remar sua canoa. Você deve remar seu próprio. Boa sorte! ”

POUCAS & BOAS

O agronegócio leva nas costas, como alegam seus defensores, as contas do Estado brasileiro? Segundo o relatório Terrenos da Desigualdade: terra, agricultura e desigualdade no Brasil Rural, publicado pela Oxfam, não. Dados da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional mostram que 4.013 pessoas físicas e jurídicas detentoras de terra devem 906 bilhões de reais, uma dívida maior que o PIB de 26 estados.

Henfil’, que estreia dia 06/dez nos cinemas! Com direção de Angela Zoé, o documentário tem depoimentos de nomes como Ziraldo, Jaguar, Sérgio Cabral e Tárik de Souza, que relembram sua convivência com Henfil.

O discurso contra os povos indígenas feito presidente já está causando destruição da natureza da cultura e da vidas de centenas de indígenas brasileiros, teremos que lutar com toda força contra esse retrocesso, contra esse crime cometido pelo estado brasileiro!

“Prenderam o Pezão apenas depois que ele cumpriu todo o serviço: quebrar o Estado mantendo todas as isenções fiscais às grandes empresas, garantir a farra dos megaeventos superfaturados, sucatear as escolas, hospitais e universidades, arrochar os servidores, aumentar a contribuição previdenciária dos mesmos, atrasar seus salários, proteger as milícias, permitir mais algumas incursões genocidas na Maré, decretar intervenção militar federal e acobertar o assassinato da Marielle. Passadas as eleições, e tendo deixado tudo pronto para que o lumpem fascista assuma já com a mira nas nossas cabeças, Pezão, depois de um bom café da manhã, já pôde ser descartado. A ingratidão da burguesia brasileira é notória, e sua Justiça pode ser acusada de tudo, menos de não ter timing.” (Postagem comentada de Dario Correia)

“A robótica e a tecnologia de informação têm colocado em risco as profissões que usam as habilidades muito específicas e direcionadas. Mas elas não sabem lidar com trabalhos ligados à criatividade e à empatia. Estamos já caminhando em direção a uma sociedade totalmente emocional, e isso significa que muitas pessoas trabalharão em eventos, em turismo e na economia de experiência, desenvolvendo produtos com histórias.”(Anne-Marie Dahl um dos maiores nomes da “Ciência do Futuro”)

O governo deveria estimular as empresas a criarem alternativas verdes para crescer o mercado sustentável!

Por enquanto só uma mulher Ministra – Tereza Cristina – na Agricultura… Dos 19 ministérios comandados por homens bem que poderiam ter mais mulheres que são muito competentes aqui no Brasil! Será que estão encontrando muito mais homens competentes do que mulheres nessa transição presidencial?

Cortisol o hormônio que provoca o “stress”! Para diminuir o stress uma boa ideia é ficar 20 minutos em uma floresta! Contemplar a natureza, ouvir os sons da floresta, sentir o cheiro das plantas e terra é a terapia preventiva para a saúde mental e física.

Operação contra o desvio de merenda escolar em Roraima mostra que o ser humano está cada vez mais desumano. Desviar a comida das crianças carentes é um crime tão cruel que fica difícil até de comentar. Tanto dinheiro desviado e tantas crianças sem comer…

Cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal está cada vez mais difícil! Alguém sabe o por quê?

Temer deveria ser preso – logo que sair do governo e perder a sua “imunidade”!

Marcelle Barbosa Botelho Moura em descontraída e bela foto dos seus 15 anos clicada por Antonio Cruz.

Sissi Moll com as bailarinas do Projeto Sócio Acad~emico do ISE CENSA na Comunidade do Tamarindo.

Myra Hirano e Angela Félix Kury – filha e mãe – duas queridas e lindas!

Vamos ao Teatro?

Natal chegando pela APAPE no Trianon em foto de Antonio Cruz.

Uma cena impactante de beleza incrível do espetáculo da Tríade no Trianon! As bailarinas : Thais Jacyntho, Paula Manhães e Monique Gasparini fotografadas por Anaceli Nuffer.

Outra cena maravilhosa do espetáculo da Tríade: Flamenco com a presença da mestra Luana Dias e suas Bailaoras.Foto de Anaceli Nuffer.

Convidamos a todos para o lançamento do livro – “Entre Putas Ratos e Juízes” – do Defensor Público Tiago Abud no dia 5/12 – hoje – às 19 horas na Academia Campista de Letras (Jardim São Benedito) Assistam também na Terceira Via TV a entrevista realizada por Claudio Andrade no programa A Polêmica.”Sistema prisional, amores líquidos e o lançamento do livro “Entre putas, ratos e juízes” são os principais assuntos da entrevista do Defensor Público Tiago Abud.”

Aline Borges e Ricardo Soares com seus três príncipes em momento de descontração. Ela é enfermeira, publicitária, artesã, bailaora de Flamenco e muitas outras coisas boas e ele ginecologista/obstetra.