×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

FGV e Sebrae reúnem gestores e empresários em Campos

O “ImCon 2018” debate desenvolvimento regional e investimentos

Negócios
Por Redação
5 de dezembro de 2018 - 17h16

Participantes do evento em Campos (Foto:Reprodução)

Acontece nesta quarta-feira (5), em Campos, o Seminário Regional de Desenvolvimento Integrado, Construção Civil e Mercado Imobiliário (ImCon), no auditório do SohoResidence. Participam empresários, dirigentes de entidades e autoridades, além de representantes políticos como o prefeito de Campos, Rafael Diniz, e o deputado federal eleito Wladimir Garotinho. Diversos painéis sobre demandas e oportunidades são apresentados por profissionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Sebrae.

Uma série de palestras é realizada pela FGV/Sebrae (Foto: Reprodução)

O economista da FGV, Ricardo LuisWyllie de Araújo, especialista em Gestão Econômica e Financeira de Empresas Management/FGV, foi o primeiro palestrante do ImCone. Ele abordou sobre Planejamento Regional e Políticas Públicas Inovadoras para as Cidades, além de  particularidades do espectro da economia de Campos e cidades da região. “As demandas dos serviços públicos e as implicações do impacto financeiro provocado pela crise que afetou a região e o país a partir de 2014, agora sinaliza recuperação da economia”, citou.

Uma série de oportunidades foi enumerada pelo Centro de Gestão Urbana, com objetivos de gerar economia de energia, economia ambiental e outras importantes ações e atividades para o setor privado com benefícios para a população. Entre os painéis temáticos, “Infraestrutura Urbana e Saneamento”; “Atuação Integrada dos Municípios da Região”; “Painel sobre Financiamentos pela Sicredi”; “Expectativas de Retomada Econômica”; “Apresentação do Empreendimento Guarus Plaza Center”; “Inovação, Mercado e Tecnologia”.