×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos recebe evento de energia sustentável Código Verde

1º Fórum Regional de Energia Sustentável do Norte e Noroeste Fluminense aconteceu na Uenf

Geral
Por ASCOM
5 de dezembro de 2018 - 18h24

O Centro de Convenções da Uenf, em Campos, recebeu o 1º Fórum Regional de Energia Sustentável do Norte e Noroeste Fluminense (Código Verde), durante a última terça-feira (4). Além de empresários, interessados na área, e palestrantes, o evento contou com a presença da vice-prefeita de Campos, Conceição Santanna.

Um dos palestrantes foi o alemão Hans Rauschmayer, especialista em energia solar. Para ele, o uso das energias renováveis está em acelerado crescimento no Brasil. “Caminhamos a passos largos e a geração distribuída cresceu bastante. Acho fundamental esse evento para região e com certeza isso vai gerar um impacto muito forte”, garantiu Hans.

E no que depender do que foi discutido no Código Verde, 2019 será um ano de muitas conquistas para a cidade de Campos. “A energia sustentável é o futuro e esse projeto tem tudo para dar uma qualidade de vida melhor para as pessoas e o meio ambiente. Estamos como parceiros e abraçamos a causa”, afirmou a vice-prefeita de Campos, Conceição Santanna.

Em coro com a vice-prefeita, o empresário Guilherme Castro, da Kûara Nossa Energia, empresa de energia solar lançada durante o Código Verde, confirmou que 2019 será de ainda mais desenvolvimento para Campos e região. “A Kûara Nossa Energia vai apresentar um projeto que vai beneficiar não só a Prefeitura de Campos, mas também todas as outras cidades da região e vai fazer com que todas sejam autossuficientes para gerar sua própria energia. O projeto já existe e vamos apresentar no momento adequado aos prefeitos da região”, explicou.