×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fisiculturista é presa suspeita de atuar como fornecedora de drogas em Itaperuna

Operação Gólgota II acontece em toda a região e também no Rio de Janeiro. Já foram cumpridos 24 mandados.

Região
Por ASCOM
4 de dezembro de 2018 - 11h40

(Foto: Reprodução)

Uma fisiculturista foi presa nesta terça-feira (4), suspeita de agir como fornecedora de drogas em Itaperuna. A prisão ocorreu em decorrência da Operação Gólgota II que 180 agentes do Grupo de Apoio a Promotoria do Ministério Público, da Polícia Civil e também da Polícia Militar. A ação busca desarticular uma facção criminosa que estaria atuando na cidade e na região.

Yara Silva, vice-campeã sul americana de fisiculturismo, foi presa no bairro Cachambi, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Civil, a fisiculturista estaria envolvida com o chefe do tráfico em Itaperuna e se tornou fornecedora de drogas da região.

Até o momento foram apreendidos durante a ação uma balança de precisão, uma réplica de fuzil, certa quantia em dinheiro e drogas que estão sendo contabilizadas. Já foram cumpridos 24 mandados sendo que 15 dos envolvidos já estavam presos na Casa de Custódia e Presídio Diomedes Vinhosa Muniz.

Ao todo, operação Gólgota II visa cumprir 47 mandados de buscas e apreensão, e de prisão. Esta é um desdobramento da Operação Gólgota I, contra suspeitos de serem integrantes de uma quadrilha que revezavam as funções e, mesmo presos, continuavam a exercer suas atividades.

Participaram da ação, agentes da Polícia Militar e da Coordenadoria de Inteligência do 29º Batalhão (Itaperuna) que realizaram a operação com o GAP/MP e com agentes de várias delegacias da Polícia Civil da AISP29 (Área Integrada de Segurança de Segurança Pública), além de cães farejadores da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil).

Fonte: Ascom