×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pré-matrículas na rede estadual de ensino terminam nesta terça-feira

Inscrições devem ser feitas pelo site Matrícula Fácil; mais de 200 mil candidatos se cadastraram

Educação
Por ASCOM
3 de dezembro de 2018 - 12h26

(Fonte: Divulgação)

O período de pré-matrículas na rede pública estadual de ensino termina amanhã. O estudante que deseja ingressar em uma escola da Secretaria de Estado de Educação no ano letivo de 2019 deve se inscrever por meio do link na página da Seeduc no Facebook ou pelo site Matrícula Fácil e escolher a unidade de sua preferência. Mais de 200 mil candidatos se cadastraram pela internet.

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se cadastrar; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que estudantes de outras redes de ensino – municipal ou privada, por exemplo – tenham oportunidade de estudar em uma escola pública estadual.

No momento da inscrição, o interessado pode escolher unidades de Ensino Médio Regular ou que ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um Curso Técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; ou unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“São mais de mil unidades de ensino com oportunidades disponíveis em diversas modalidades de ensino”, informou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 21 de dezembro, no site Matrícula Fácil. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2019 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

Fonte: Imprensa RJ