×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia Ambiental prende quatro homens suspeitos de extração ilegal de ouro

Eles operavam em balsa instalada no Rio Paraíba do Sul, na zona rural de São Fidélis

Polícia
Por Redação
1 de dezembro de 2018 - 16h52

(Fonte: Divulgação/UPAm)

Membros da Polícia Ambiental do Estado do Rio de Janeiro detiveram quatro homens suspeitos de praticarem extração ilegal de ouro no Rio Paraíba de Sul, na zona rural de São Fidélis. Uma balsa e equipamentos foram apreendidos durante a ação, que aconteceu após denúncia e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os militares que atenderam à ocorrência, os homens detidos não apresentaram as licenças exigidas pelos órgãos ambientais. A balsa estava instalada em Grumarim, entre o distrito de Pureza e a sede do município de São Fidélis, ao qual pertence.

Na balsa foram apreendidos sete carpetes, uma cuia, uma bateria, duas chupetas com chicote, dois cintos com chumo, dois ares de joelheira, um compressor de ar e um motor.

Os homens, que são naturais de Itapevi (SP), Muriaé (MG), São Gonçalo do Abaete (MG) e Rio Branco (AC), foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal (PF), em Campos, onde foram autuados por extração ilegal de substância ilegal. A dupla responderá em liberdade.