×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Energia sustentável é tema de conferência em Campos

O 1º Fórum Regional do Norte e Noroeste Fluminense acontece na Uenf nesta terça

Negócios
Por Redação
29 de novembro de 2018 - 15h00

Evento será realizado no Centro de Convenções da Uenf ( Foto: Arquivo)

Campos sedia o maior evento de energia sustentável do interior do Rio de Janeiro no dia 4 de dezembro, com o 1º Fórum Regional de Energia Sustentável do Norte e Noroeste Fluminense (Código Verde). São esperados empresários e representantes de 22 municípios no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Renomados palestrantes da área trarão novidades do setor. A organização reverterá toda a renda da venda dos ingressos para o Asilo do Carmo de Campos.

Entre os palestrantes estão o executivo sênior Carlos Evangelista, presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD); o secretário de Desenvolvimento de Campos, Felipe Quintanilha; o presidente do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal), Mauro Passos; o prefeito de Campos e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Rafael Diniz; e o empresário campista Guilherme Castro, presidente da empresa de energia solar Kûara Nossa Energia.

O fórum pretende compartilhar e discutir soluções tecnológicas, procedimentos comerciais, estratégias de mercado e informações que impulsionem o crescimento da Geração Distribuída na Matriz Elétrica Brasileira. Estudantes de diferentes áreas que quiserem conhecer mais sobre energias sustentáveis poderão participar e receberão certificados.

Empresário na área de energia solar, Guilherme Castro, organiza o fórum (Foto: JTV)

São esperados profissionais, empresários e  representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas ao setor das energias sustentáveis, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados no segmento de geração distribuída com fontes sustentáveis de energia. As inscrições já podem ser feitas em codigoverde.org. Outras informações pelo instagram @codigoverdecampos ou pelo Facebook @codigoverde01. O Código Verde é uma realização da Kûara Nossa Energia e tem correalização da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca).

“A nossa expectativa com este evento é que seja criada uma massa crítica em Campos, e que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer novas tecnologias de energia limpa e renovável que possa ser utilizada em nossas regiões Norte e Noroeste Fluminense. Nunca existiu um fórum com este tema desse tamanho por aqui, a não ser nos grandes centros. O apoio da Codemca e da Uenf é fundamental para a realização do evento”, disse o empresário e engenheiro civil, Guilherme Castro.