×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Moradores de Ururaí reclamam de buracos e vazamento de esgoto

Diversas ruas da localidade estão danificadas; alagamento e canal obstruído preocupam

Campos
Por Redação
28 de novembro de 2018 - 11h31

Buracos espalhados por toda a parte nas ruas da localidade de Ururaí (Foto:Reprodução)

A localidade de Ururaí, em Campos, reúne cinco bairros diferentes. Em todos eles, é possível identificar ruas esburacadas. Sem manutenção, o problema se agrava, principalmente em período de chuvas. Moradores se queixam dos buracos, mas também se preocupam com a manutenção do canal que corta a região. Segundo eles, uma máquina do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) que fazia a dragagem no local não concluiu o serviço. Quem reside nas áreas próximas temem alagamentos que acontecem frequentemente em época chuvosa como esta.

Para a dona de casa Renata França, moradora da Rua Engenheiro Luiz Carlos Gomes Carvalho, no bairro Brasília, um buraco atrás da Igreja Imaculada Conceição de Maria não para de crescer. “Este é só um dos muitos e está na praça principal de Ururaí. É preocupante, pois parece que a cada dia o asfalto só afunda. A sujeira no valão também preocupa. A máquina do Inea desde 10 de outubro não voltou mais para concluir a limpeza. A gente se preocupa com enchentes, pois aqui acontece muito”, diz.

Já o morador Joelson Virgínio, residente à Rua Rubens de Almeida Gusmão, no Brilhante, o vazamento de esgoto é um problema recorrente. “As obras do Bairro Legal, projeto do governo anterior, ficaram sem conclusão. Aqui não há estação de tratamento de esgoto, e muita coisa é despejada no canal. O vazamento em dias de chuva intensa acontece com freqüência” reclama.

Morador há 36 anos de Ururaí, o técnico naval Gilbert Martins conta que nos últimos quatro anos os problemas com vazamento de esgoto pioraram. Ele também reivindica a conclusão da limpeza do canal que foi interrompida pelo Inea. “Com a dragagem, muito mato e galhos de árvores foram espalhados. A gente teme se chover forte, haja novos alagamentos, pois pode haver represamento. Infelizmente, o Bairro Legal não foi totalmente concluído e muitos problemas ainda estão sem solução”, diz.

Percorrendo os bairros de Ururaí, alguns buracos grandes foram registrados na Rua Júlia Boynard esquina com Rua da Ilha; Rua Edson Gabriel com Rua da Raia; Rua “A” esquina com Rua Valério Barroso; Rua “A” esquina com Rua José Maria da Cruz Campista, entre outras. A reportagem procurou pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para falar sobre a conclusão de limpeza do canal em Ururaí.

Nota Prefeitura – A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que uma equipe técnica realizou levantamento dos pontos a receberem reparos na pavimentação e drenagem em Ururaí, e que está programando para os próximos dias a execução dos trabalhos no local. Com relação a rede de esgoto, o posicionamento pode ser direcionado à concessionária Águas do Paraíba, contudo, a equipe da secretaria buscará, também, providências junto a concessionária.

Matéria atualizada dia 28 de novembro às 14h15.