×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Decoração de Natal mais uma vez fica devendo

Faltando um mês para o Natal, cidade de Campos não ganha tradicionais enfeites e luzes natalinas

Campos
Por Redação
27 de novembro de 2018 - 15h05

Praça São Salvador não recebe as tradicionais luzes natalinas (Foto: Silvana Rust)

Falta apenas um mês para o Natal, mas, observando a cidade de Campos, não é possível perceber a proximidade dessa data tão popular quanto esperada. Isso porque, mais uma vez, as ruas da área central e os prédios públicos não receberam a tradicional decoração natalina. A Praça do Santíssimo Salvador, por exemplo, que durante parte considerável da história do município esteve repleta de luzes e cores nesse mesmo período, hoje permanece com a aparência dos outros dias do ano.

Em outubro deste ano, a equipe de reportagem do Jornal Terceira Via procurou a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes por e-mail e questionou quanto aos preparativos para essa data que é tão importante para o comércio. Sabe-se que a decoração natalina funciona também como uma maneira de lembrar a população que a época de presentear e ser presenteado está próximo, o que, em tese, estimularia as compras. Contudo, na ocasião, a Superintendência de Comunicação Social se limitou a responder que “o projeto está em discussão”.

Nos dias 15 e 22 de novembro, a reportagem voltou a questionar a prefeitura sobre a decoração, no entanto não obteve resposta. Isso desanimou a comerciante Eloísa Gomes, proprietária de uma loja de utilidades situada no Centro de Campos. Ela, que tem uma filha de seis anos, esperava ver as ruas decoradas não somente na esperança de as vendas aumentarem, mas também para levar a pequena para passear e ver as “luzes de Natal”.

“Penso que observar as ruas iluminadas e com as cores vermelho e branco, ajudam a gente a entrar no clima e, para as crianças, isso é ainda mais evidente. De certa forma, minha filha ficará sem entender a ‘magia’ dessa época porque, infelizmente, não há nada na cidade que chame a atenção dela para esse fato”, concluiu.