×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Domingo violento com quatro mortes em Campos

Uma das vítimas era sobrinho do vereador Cabo Alonsimar; a mãe do parlamentar também foi atingida por tiros

Geral
Por Redação
19 de novembro de 2018 - 12h20

Sobrinho de vereador foi atingido por 19 disparos (foto: reprodução)

Três pessoas foram assassinadas entre a madrugada e a noite de domingo (18) em Campos. Uma das vítimas foi o sobrinho do vereador Cabo Alonsimar (PTC), Hendrick Lorran Pessanha Simões, de 23 anos, que morreu por volta das 17h30 com vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Amorita Morales, Parque Presidente Vargas, em Guarus. A mãe do parlamentar, de 70 anos, que estava com Hendrick, que era seu neto, foi baleada no quadril e pé direito. Ambos foram socorridos por populares e encaminhados ao Hospital Ferreira Machado (HFM), mas o jovem já chegou à unidade hospitalar sem vida.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe do vereador relatou que um carro cinza passou em frente à sua residência, de onde desceu o atirador, que era pardo e vestia camisa branca e uma bermuda. Ele começou a efetuar os disparos contra Hendrick. A mãe de Cabo Alonsimar foi atingida ao tentar proteger o neto. Hendrick foi morto com 19 disparos que atingiram tórax, orelha esquerda, pernas, abdômen, glúteo e quadril. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde segue sendo investigado.

Na madrugada desta segunda-feira (19), a PM recuperou um Astra prata que pode ter sido usado no crime. No interior do veículo foi encontrada uma touca ninja. O carro estava na rua São Francisco de Assis, no Parque Santa Rosa, também em Guarus. Ele foi encaminhado à delegacia da área.

Já na Rua Gastão Viana Sampaio, no bairro Jockey Club, por volta das 6h, o corpo de um homem de 47 anos foi localizado por seu sobrinho, que acionou a polícia. De acordo com a PM, o sobrinho da vítima sentiu um forte odor de sangue e, ao verificar a casa, localizou o corpo da vítima sentado no chão. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o caso registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). A suspeita é de que a vítima tenha sido morta a pauladas.

Também no Jockey Club, na Rua João Cândido, um homem de 47 anos foi encontrado pela PM morto em casa, caído no final do corredor. A perícia localizou no imóvel uma faca que, a princípio teria sido usada no crime. O corpo foi removido para o IML e o caso registrado na 134ª DP.

João Victor foi baleado na Comunidade do Sapo (Foto: reprodução)

Horas depois, no Parque Santa Rosa, um jovem de 20 anos, identificado no local do crime apenas como José Victor, foi executado a tiros. O crime aconteceu em uma área de Guarus conhecida como Comunidade do Sapo. A vítima andava pelas ruas do bairro como foi atingida pelos tiros disparados por um homem que estava na garupa de uma moto. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu aos ferimentos. O jovem foi atingido no tórax, abdômen, braço e perna direita. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Até o momento ninguém foi preso.