×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Eleições para a subseção da OAB Campos com movimento intenso nesta quarta

A votação segue até ás 17h e o resultado deve sair ainda hoje.

Campos
Por Redação
21 de novembro de 2018 - 11h45

Desde às 9h, o movimento na sede da OAB de Campos é intenso. Hoje, advogados escolhem o candidato que comandará a seccional no triênio que vai de 2019 a 2021 e o resultado também será divulgado no mesmo dia. As chapas inscritas são: “Desperte OAB”, “OAB Forte e Unida”, “OAB Para Todos” e “Pela Ordem”.

As eleições para o comando da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Campos dos Goytacazes tem, neste ano, quatro chapas na disputa.

Além de Campos, fazem parte da 12ª Subseção da OAB os municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira e Italva. Entre os inscritos está o atual presidente da OAB, o advogado Humberto Nobre, que tenta a reeleição.

A diretoria da chapa de Humberto Nobre, que tem 23 anos de carreira, tem como vice o advogado Silvio Pinheiro, como secretária geral Adahir Moll, secretária adjunta Kissila Rangel e o tesoureiro Roberto Landes.

“Herdamos uma instituição desestruturada, com dívidas que ultrapassavam nossa capacidade de pagamento. Resolvemos estes problemas e, ainda assim, tivemos várias conquistas. Fizemos muito mais do que várias gestões passadas. Uma segunda gestão será muito mais fácil para termos um número de conquistas maior. Entre nossas propostas está a valorização do advogado e combate a qualquer violação de prerrogativa”, garantiu o candidato da chapa “OAB Forte e Unida”.

O advogado Cristiano Miller é o candidato da chapa “Pela Ordem”, que tem como vice Christiano Fagundes, Léa Paiva como secretária geral, Kelly Viter como secretária adjunta e Paulo Leirson como tesoureiro. Com 22 anos de experiência e doutor pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Miller acredita ter um grupo ‘forte e coeso’.

“Uma proposta fundamental da nossa campanha é a defesa dos advogados e um diferencial é o desenvolvimento de um aplicativo para os advogados para que possamos, de maneira mais ágil, solicitar suporte da OAB na defesa das suas prerrogativas. Outro destaque é o desenvolvimento de cursos práticos voltados para a inserção dos jovens advogados no exercício efetivo da advocacia”, explicou.

Única mulher candidata à presidência pela 12ª subseção, Maria Solidade Alves faz parte da chapa “Desperte OAB”, que tem como vice Marcus Vinicius Beliene, Luiz Celso Gomes como secretário geral, Marlene Garcia como secretária adjunta e Judith Esther Farias como tesoureira.
“Como advogada há quase 20 anos, eu milito em toda a região e já fiz parte da comissão da OAB Jovem, fui presidente da comissão da OAB Mulher durante seis anos e também participei da Comissão de Igualdade Racial. Nossas principais propostas, diante das demandas que notamos, é a disponibilidade do tempo e manter o gabinete da presidência aberto, além da defesa das prerrogativas e um plano de gestão flexível em virtude das constantes mudanças das leis e do cenário no qual estamos inseridos como classe”, contou.

A chapa “OAB Para Todos” tem como candidato a presidente o advogado Rafael Grain e conta ainda com Cristiano Sampaio como vice-presidente; Ingrid Lontra Costa, como secretária geral; Gil Balbi como secretario adjunto e Ivan Granato como tesoureiro.

“Sou advogado militante há quase 20 anos, atuando em todos os ramos do direito e em todas as comarcas que abrange a nossa subseção. Sem dúvida, a luta incansável pelas prerrogativas, a interiorização dos processos de desagravo e a ampliação do número de computadores para os advogados são as nossas propostas que mais se destacam. Somos conhecedores dos problemas da classe e temos propostas viáveis para solucioná-los.”, concluiu.