×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre Amaro Ribeiro Gomes, ex-presidente da Acic

Corpo está sendo velado na capela do Auxiliadora e será sepultado no Caju

Cultura
Por Redação
12 de novembro de 2018 - 13h21

Amaro Ribeiro Gomes presidiu a Acic por três mandatos (Foto: Arquivo)

O empresário e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Amaro Ribeiro Gomes, faleceu, na manhã desta segunda-feira (12), aos 83 anos. Amaro, que luta contra um câncer de bexiga há cerca de dois anos, foi socorrido esta manhã para o Hospital Geral Dr. Beda, após passar mal em casa. O corpo será velado esta tarde na capela do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) e sepultado está previsto para as 17h, no Cemitério do Caju.

Amaro Ribeiro Gomes presidiu a Acic por três mandatos: de 2008/2010, 2010/2012 e 2014 a 2016, e também foi gerente regional do Sebrae. O atual presidente da Acic, Leonardo Castro de Abreu, lamentou a morte do empresário e destacou a sua contribuição na luta para o desenvolvimento da entidade e do município.

“É com muita tristeza que recebi nesta manhã a notícia do falecimento do ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Amaro Ribeiro Gomes. Como presidente fez da associação uma grande entidade, lutando por causas nobres como a duplicação da BR-101, além de buscar integrar a classe de empresários e também esteve à frente do Sebrae, sempre voltado para o desenvolvimento de Campos. Um grande homem, líder, companheiro e administrador que a associação perde. Sem contar que sempre foi um apaixonado e incentivador pelo esporte, grandes desportistas tiveram a formação de vida graças a este profissional exemplar. Tive o privilégio de tê-lo na minha posse em agosto”, destacou Leonardo Castro de Abreu.

Amaro Ribeiro Gomes deixa esposa, três filhos e cinco netos.

Em nota, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos dos Goytacazes – CDL – se pronunciou sobre o caso. “Assim como todo o comércio, a CDL também lamenta o falecimento de Amaro Ribeiro Gomes com quem convivemos nos últimos anos ao tempo em que ele presidia a Associação Comercial e Industrial de Campos – ACIC – . O setor e Campos perdem um grande homem”.