×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pré-Bienal continua neste domingo com palestras e poesias no Boulevard

Programação terá início às 15h e se estende até 20h.

Campos
Por ASCOM
11 de novembro de 2018 - 11h29

(Foto: Rodrigo Silveira/SupCom)

A Fundação Cultural Oswaldo Lima (FCJOL) montou um estande no Shopping Boulevard para que os campistas já comecem a viver o clima da 10ª Bienal que começa no próximo dia 20, no Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Centro. Neste sábado (10), a Pré-Bienal reuniu roda de conversa com jovens literários, oficina de escrita e apresentação musical. Neste domingo (11), a programação continua a partir das 15h, com contação de história, palestra e recitação de poesias e segue até às 20h.

No sábado, foram sete horas ininterruptas de arte e cultura. No início da noite, Eliana Carneiro e o músico Matheus Nicolau apresentaram um dueto de poesias e clássicos da MPB, respectivamente. Em seguida, Sol Figueiredo expôs livros autorais. Para encerrar, o Centro de Artes Madeleine Rosay trouxe uma belíssima performance de dança com a aluna Eduarda Barros Ribeiro Coutinho, de 10 anos.

– Este espaço é uma pequena mostra do que estamos preparando para a Bienal. A possibilidade de diálogo com jovens escritores, manifestações artísticas, atividades ligadas ao Arquivo Público, tudo preparado com muito carinho antevendo o sucesso da 10ª Bienal – disse a presidente da FCJOL, Cristina Lima.

A Pré-Bienal tem o apoio do Boulevard Shopping, Sesc, João Ibrahim decoração e Leitura.

Realização — A 10ª Bienal do Livro de Campos tem patrocínio da concessionária Águas do Paraíba e Realiza Construtora, com realização da Prefeitura de Campos e Sesc, e conta também com o apoio do Boulevard Shopping e Instituto Federal Fluminense (IFF). Além de ter como patrono Nilo Peçanha, que foi presidente do Brasil em 1909 e 1910, a Bienal homenageará também Antônio Roberto Fernandes, Félix Carneiro (Felinho) e Lenilson Chaves, que implantou a Bienal do Livro em Campos, em 2000. A realização da feira literária novamente no IFF, como em sua primeira edição, traz uma economia de R$ 1,3 milhão em estrutura para a Prefeitura de Campos.

PROGRAMAÇÃO DO ESPAÇO PRÉ-BIENAL DOMINGO

15h – Bate papo “Bailarina de Superação” com Andreia Marcolino
16h – Conversa com os autores Bela Prudêncio e Fábio Luís Ferreira Gomes
17h – Bate papo com Lucas Campista e Márcia Helena de Sá Gomes
18h – Recitando poesias de Antônio Roberto Fernandes por Tim Carvalho
19h – “Poesia à Procura de Sentido” com Ronaldo Júnior

Fonte: SupCom