×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Opinião: Grupo IMNE avança

Grupo IMNE implanta mais um serviço de ponta e de alta tecnologia na região

Opinião
Por Redação
11 de novembro de 2018 - 0h01

(Foto: Silvana Rust)

O Grupo IMNE que, além do Dr. Beda tem em seu leque de serviços na área de Saúde a UTI Neonatal Nicola Albano, se antecipa mais uma vez ao seu próprio tempo. Passa a realizar um procedimento único no interior do Estado do Rio de Janeiro, que faz parte do projeto inédito no Brasil, criado pela PBSF – Protecting Brains & Saving Future (Protegendo Cérebros, Salvando Futuros), que promove a difusão do conceito de UTI Neonatal Neurológica e oferece aos hospitais apoio de uma Central de Monitoramento 24 horas.

Partindo do conceito de que o primeiro minuto de vida dura para sempre, O Grupo IMNE entendeu que o nascimento de um bebê representa a mais dramática transição da vida humana e em nenhum outro momento, o risco de morte ou lesão cerebral é tão elevado. No mundo, entre as principais causas das 2,9 milhões de mortes neonatais a cada ano estão os eventos relacionados ao parto, com 0,7 milhão de registros como mostra a reportagem Especial desta edição. Dados ainda revelam que no Brasil, nascem de 6 a 18 mil por ano com asfixia perinatal, que é conhecida popularmente como a falta de oxigenação no cérebro durante o parto. Por hora, nascem entre 1 a 2 bebês com a doença. Assim, estudos alertam que nessas situações 35% dos recém-nascidos podem ter sequelas neurológicas se não forem submetidos a tratamentos com tecnologia adequada.

Com objetivo de diminuir esses registros, a UTI Neonatal Nicola Albano oferece o que os principais centros de neonatologia do mundo recomendam em terapêutica para asfixia neonatal: monitoramento durante 24h por dia; protocolos atuais para proteção cerebral; conexão com centro especializado ininterruptamente e treinamento constante da equipe técnica. Além dos recém-nascidos com asfixia perinatal, estão inseridos no grupo: bebês com crises convulsivas, mal epilépticos, com malformações do sistema nervoso central, prematuros extremos, recém-nascidos com hemorragia intracraniana, cardiopatas e aqueles com erro inato do metabolismo.

É mais um serviço de ponta, de alta tecnologia, que o Grupo IMNE implanta na região o que tem sido uma marca de uma história de mais de quatro décadas.