×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Hospital Dr. Beda fecha parceria com Prefeitura de SFI e leva mamografia a pacientes do município

Mamografias continuam sendo feitas no mês de novembro

Saúde
Por Redação
10 de novembro de 2018 - 16h34

O Hospital Geral Dr. Beda, do Grupo IMNE, fechou uma parceria com a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e vai realizar mamografias em pacientes da cidade. Já foram realizadas 30 mamografias no mês de outubro pela clínica Excelência e para este mês de novembro mais 30 estão agendadas pelo Dr. Beda. Além dos exames, a parceria busca chamar atenção para a importância da mamografia no contexto de prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

Segundo a coordenadora do o Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac), a oncologista clínica Elizabeth Uhl, as pacientes atendidas são aquelas inclusas no rastreamento. “São pacientes com fatores de risco que são idade acima de 40 anos e histórico familiar da doença. É importante ressaltar que a mulher não deve se preocupar com a prevenção da doença somente no mês de outubro, e sim o ano todo”, explicou a oncologista que ressaltou ainda que o Hospital Dr. Beda é um grande parceiro nesta luta. “Estamos muito agradecidos por esta parceria”.

A prefeita da cidade também comentou sobre a oportunidade de oferecer o exame para as pacientes de São Francisco. “Essa parceria nos enche de satisfação! Estarmos unidos com um grupo de excelência como o Dr. Beda é motivo de orgulho e agradecimento”, ponderou Francimara Barbosa Lemos.

Nuprapac — O órgão, coordenado pela oncologista clínica Elizabeth Uhl, fica na área central do município, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 180, e funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. Além de realizar o primeiro atendimento e o encaminhamento em caso de constatação da doença, o Nuprapac também promove eventos de conscientização, abrindo espaço para tirar dúvidas.

 

Com informações da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana