×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Feira ETC e Viva Jardim acontecem neste domingo no Jardim São Benedito

A Feira & ETC é realizada todo domingo, de 9h às 16h, e está na sua 12ª edição

Campos
Por ASCOM
10 de novembro de 2018 - 10h10

(Foto: Silvana Rust/SupCom)

O Jardim São Benedito está com uma programação variada neste domingo (11). A partir das 9h, os visitantes do espaço podem conferir a Feira ETC – Economia, Trabalho e Cultura, onde expositores comercializam artesanatos, doces, produtos da agricultura familiar, entre outros. E, às 11h, acontecerá a quarta edição do Projeto Viva Jardim, com a apresentação acústica do cantor Reubes Pess.

Também durante a feira, haverá diversas apresentações de dança e desfile do Projeto Beleza Afro Campos. As 15h20, o grupo de dança do Lar Fabiano de Cristo fará uma apresentação de dança; as 15h20; apresentação de dança de rua com os alunos da superintendência de Igualdade Racial, com o professor Wiliam; As 15h35 acontecerá um aulão com os participantes do Projeto Ragha e as 16h, haverá um desfile com as modelos do projeto Afro Odará, da Beleza Afro Campos, com trajes da grife Kabá Lewá. Fechando a programação do dia da Feira, haverá o show do cantor Jota Leoni, às 16h.

— O projeto Beleza Afro Campos foi criado e desenvolvido por jovens assistidos no Lar Fabiano de Cristo em Guarus. Eles desenvolveram este projeto, no mês da consciência negra, na qual o objetivo inicial era dar empoderamento e autoestima a população afro da região de Guarus. Este projeto se consolidou neste município destacando jovens que, hoje, são modelos e estão se destacando em outros estados. Ao mesmo tempo, estamos despertando olhares de grandes grifes de seguimento afro para o município, como a Grife Kabá Lewá que estará vestindo nossas modelos — disse a coordenadora do projeto Beleza Afro.

Junto com a Feira & ETC, o domingo no Jardim São Benedito vai trazer ainda a apresentação acústica do cantor Reubes Pess, às 11h, dentro do projeto musical Viva Jardim. Vencedor do Festival Nacional de Música, realizado em Rio das Ostras em 2007, Reubes trará um repertório de MPB, músicas autorais, blues e Raul Seixas.

— Vai ser um repertório eclético, com voz, violão e o cajón com a percussionista convidada Jessica Martins. De MPB, o enfoque será de artistas nordestinos, como Belchior e Zé Ramalho — adiantou Reubes.

A Feira & ETC é realizada todo domingo, de 9h às 16h, e está na sua 12ª edição, chamando a atenção de quem visita o espaço. Já o “Viva Jardim São Benedito” que é um projeto da superintendência de Entretenimento e Lazer acontece sempre no segundo domingo de cada mês, com artistas selecionados através de edital. Os gêneros musicais giram entre MPB, Pop Rock, Blues e Jazz.