×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Espetáculo “Coração Arretado” será apresentado neste fim de semana no Trianon

Danças nordestinas como frevo, forró, maracatu, axé, olodum e a capoeira estarão presentes na apresentação

Entretenimento
Por Redação
10 de novembro de 2018 - 11h41

O foyer do Trianon abriga a exposição “Consulte-se”(Foto: Arquivo)

A Cia de Arte Persona trará para os palcos “Coração Arretado”, espetáculo em cartaz neste sábado (10) e domingo (11), às 20h no Teatro Trianon. Entre os artistas homenageados, estão Dorival Caymmi, Ariano Suassuna, Chico Anysio, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Elba Ramalho.

Com quase 100 atores em cena, entre crianças, jovens e adultos, a Cia promove um passeio pelas várias facetas da cultura nordestina. O espetáculo promete trazer, ainda, referências a Chico Anysio, Tom Cavalcante e Renato Aragão. Além disso, Ariano Suassuna também estará presente com um trecho de “O Auto da Compadecida”. A literatura de cordel, tão característica da região, estará a cargo também da turma de atores mirins, com crianças dos 6 aos 12 anos.

Além disso, danças nordestinas como frevo, forró, maracatu, axé, olodum e a capoeira também estarão presentes. A diretora do espetáculo, Tânia Pessanha, fala sobre outros momentos marcantes do espetáculo.

– Como em todas as nossas produções, não falamos do que não conhecemos. Por isso, a pesquisa foi profunda sobre o povo nordestino e suas manifestações culturais. E, por se tratar de uma cultura muito rica, selecionamos uma pitada do que encontramos de melhor da luta, da fé, da coragem, do humor e da linda visão de humanidade deste povo tão especial. E estamos muito felizes de apresentar um espetáculo imensamente vibrante, cheio de emoção – concluiu.