×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: pessoas ficam isoladas em Sana e situação também é crítica em Lumiar

Rios sobem no limite do município com Nova Friburgo e Casimiro de Abreu provocando tensão

Região
Por Redação
8 de novembro de 2018 - 18h16

Força dos rios na região serrana de Macaé (Reprodução)

A Defesa Civil dos municípios mais atingidos pelas chuvas que caem desde quarta-feira à noite se encontra em estado de alerta por pelo menos 48 horas. Várias regiões estão sendo monitoradas, principalmente em localidades com encostas e próximas dos rios. No distrito do Sana, em Macaé, moradores não conseguem sair por conta da situação ruim das estradas, da falta de visibilidade e da chuva que não cessa.

Em Lumiar, distrito de Nova Friburgo e vizinho ao Sana e ao município de Casimiro de Abreu, moradores registraram a força das águas que descem pelos rios da região. Em um determinado trecho, o encontro de dois rios causou espanto porque o nível subiu rapidamente. Alguns temem danos à ponte de madeira da localidade.

Por conta dessa instabilidade e da chuva que afeta toda a região, equipes da concessionária Autopista Fluminense, permanecem em estado de atenção e monitoram o nível dos rios que cortam a BR-101, principalmente os rios da região de Silva Jardim, o Aldeia Velha, no quilômetro 214; o Maratuã, no 225 e o São João, no km 228. Para solicitar atendimento e programar a viagem, a empresa orienta que o usuário entre em contato pelo número 0800 282 0101.

Motoristas foram aconselhados a não se arriscarem na travessia enquanto não diminuir o volume das águas. As imagens são impressionantes, veja no vídeo abaixo: