×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Feira da Roça na praça da República terá distribuição de mudas nesta sexta-feira

Mais de 1.400 mudas de frutíferas e plantas ornamentais serão entregues e meta é chegar a 10 mil mudas distribuídas este ano

Campos
Por ASCOM
8 de novembro de 2018 - 12h43

Mais de 8 mil mudas já foram distribuídas (Foto: divulgação/Supcom)

A Superintendência de Agricultura e Pecuária promove, nesta sexta-feira (9), às 8h, uma nova distribuição de mudas de plantas frutíferas e ornamentais, na área da Feira da Roça, na Praça da República, atrás da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. Somente este ano já foram distribuídas mais de 8 mil mudas à população. Nova distribuição deve ser feita até o final do ano, completando a meta de 10 mil mudas.

“Ao todo, vão ser 1.400 mudas na Feira da Roça desta sexta-feira, sendo 1.200 de frutíferas e 200 ornamentais. Entre as frutíferas teremos abacate, manga, graviola, amora, jenipapo, pinha, noni e ingá. Já entre as ornamentais vamos distribuir ipê amarelo, amendoeira, coqueirinho e pimenta. Cada pessoa poderá levar duas mudas”, explica o superintendente Nildo Cardoso.

No local, quem levar as mudas também receberá orientações sobre como fazer o plantio e cuidar das plantas. A distribuição faz parte do projeto da Superintendência de oferecer à população a chance de produzir frutas no próprio quintal e ajudar a arborizar a cidade. O projeto foi lançado no início do governo Rafael Diniz, com a distribuição de mudas no verão de 2017, na praia de Farol de São Thomé.

“Estamos preparando as 1.500 mudas para distribuir no início do verão 2019 em Farol. O projeto é sucesso, porque as pessoas perceberam que, sem muito trabalho, podem ter frutas de qualidade no próprio quintal e sombra para se refrescarem, principalmente quem possui sítios ou chácaras”, conclui Nildo Cardoso.