×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Novidades e curiosidades todas as semanas na Coluna do Balbi

Diretor de jornalismo do Sistema 3ª Via destaca assuntos que são notícias em Campos e na região

Campos
Por Redação
4 de novembro de 2018 - 0h01

Algemando a magrela

Em Campos, onde o roubo a bicicletas quase que empata com o de celulares, alguns ciclistas estão tomando medidas extremas. Um deles decidiu algemar a magrela. Isso mesmo. Nada de cadeados ou coisa do gênero. Ele algemou a bicicleta como se fosse uma prisioneira. Olhando bem a cena, a algema que é legitima, feita em aço, deve custar mais do que a bike.

De Canhota

No show que fez em Campos, no Teatro Trianon, na véspera das eleições do segundo turno, a cantora Adriana Calcanhotto, que pelo sobrenome não é destra, decidiu incorporar ao seu repertório uma declaração de votos. E como toda canhota, ops, de esquerda, disse que iria votar em Haddad. Tudo bem. Só que teve gente que não tinha comprado o ingresso para ouvir isso e se retirou, pedindo a grana de volta.

Sem ponte

Esse verão tendia a ser diferente caso a ponte da Integração sobre o Rio Paraíba do Sul, ligando São João da Barra a São Francisco fosse entregue antes. Havia uma grande expectativa dos estabelecimentos de lazer de ambos os lados. Mas parece que a obra vai ficar para o verão de 2020. Uma pena, já que aparentemente faltava tão pouco para a conclusão.

Lusitano

O empresário Orlando Portugal será o futuro presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) por consenso. O atual presidente Joilson Barcelos, de acordo com o estatuto da entidade, poderia seguir em mais uma gestão, mas preferiu abrir mão, para se dedicar aos seus projetos particulares. A data da posse da nova diretoria ainda vai ser marcada.

Finalmente

Campos é a primeira cidade do país com um grande aeroporto que conseguiu municipalizar o espaço de forma integral. Isso se deve a um projeto desenvolvido pelo presidente da Codemca, Vinicius Vieira. O próximo passo é abrir concorrência para a exploração do Bartolomeu Lysandro pela iniciativa privada. Existe a ideia de trazer uma outra companhia aérea para que a Azul não dite o preço do espaço aéreo.

Chuvisco nele

O governador eleito do estado do Rio de Janeiro, o ex-juiz federal Wilson Witzel, disse na semana passada que era louco por doces e que mantém sua forma física à base de açúcar, deixando de lado as frituras e gorduras. Está na hora de apresentar ao homem o sabor inabalável do doce mais conhecido de Campos e sempre eterno chuvisco. Quem sabe ele não gosta.

É o cara

O economista campista, Jair Pereira Filho, que há pares de décadas administra o fundo de pensão das Eletros, ou seja, da Eletrobras, está na mira do homem da economia de Bolsonaro, Paulo Guedes. Isso porque Jair Pereira Filho, autor de vários livros sobre o assunto é considerado o mais eficiente administrador de fundos de pensões do país. Se o convite se configurar ninguém vai levar um choque, porque é um reconhecimento justo.

Em Lisboa

A craque Juliana Perin está em Lisboa. Foi fechar um negócio importante, mas encontrou espaço para o lazer. Na semana passada ela jantou no restaurante Ministério, na praça do Comércio no centro da capital portuguesa, e depois caiu na pista de dança do Hard Rock Café. Dançou tanto que foi chamada para subir ao palco, onde deu mais uma canja.

Não perca a conta

A onda de arrastões na BR-101 na altura de São Gonçalo continua e tem gente contando cada um deles. Até agora, com margem de erro de dois para cima ou para baixo, foram registrados 67 arrastões. Quem está contabilizando é Fernando Aguiar presidente regional da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Empreendimento imobiliário

Campos vai ganhar mais um loteamento com aprovação da Prefeitura de Campos que concedeu, semana passada, uma licença ambiental para construção do Cidade Jardim que vai contar com 247 lotes residenciais e com o condomínio fechado com 150 lotes residenciais. No total, a área é de aproximadamente 170 mil metros quadrados e fica numa região desmembrada da fazenda Santo Antônio, nas antigas terras da usina de mesmo nome, no parque Tarcísio Miranda.