×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

IFF realiza atividades da campanha Outubro Rosa

A campanha de prevenção ao câncer de mama acontece na tarde desta terça-feira  

Saúde
Por Redação
29 de outubro de 2018 - 16h13

Mais uma ação contra o câncer de mama acontece no campus de Macaé do Instituto Federal Fluminense. A campanha de prevenção que é destaque neste mês, e batizada de Outubro Rosa, é organizada pelo setor de saúde do IFF. O evento está marcado para às 14h desta terça-feira (30), e contará com diversas palestras na unidade. Os responsáveis pela campanha recebem doação de cabelos para confecção de perucas para mulheres e meninas em tratamento de câncer.

Quem quiser doar cabelos para a campanha pode comparecer ao IFF no dia 30, de 10h às 12h, para cortar na hora com profissionais ou trazer já cortado para doação. Uma das responsáveis pelo evento é a servidora pública Priscila Loyola. Ela chama a atenção para a doença que afeta milhares de mulheres anualmente, e a necessidade de se investir em prevenção, pois isto ajuda no diagnóstico precoce do câncer e aumenta as chances de cura, principalmente quando o diagnóstico é na fase inicial.

“Visamos promover a saúde da mulher com a equipe de enfermagem do Setor de Saúde e Bem-Estar do Instituto Federal Fluminense Campus Macaé. Preparamos palestras informativas sobre a doença e um bate papo com mulheres que foram diagnosticadas e conseguiram vencer essa doença terrível. É muito importante lembrar que o câncer de mama, embora acometa muito mais ao público feminino, também pode afetar os homens”, conclui Priscila.