×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi: café gourmet, noiva em fuga, bienal e mais

Confira os principais destaques da semana sob o olhar do diretor de jornalismo Aloysio Balbi

Opinião
Por Coluna do Balbi
22 de outubro de 2018 - 0h01

Em NY
Valeria Sampaio Peres em Nova Iorque matando saudades do filho Diego, executivo de proa de uma grande corporação do mercado financeiro americano. Aproveitou e colocou em dia sua agenda cultural, que ficou em um segundo plano, pois o objetivo era passar o máximo de tempo possível com o filhote.

Café Gourmet
Em Campos, em pleno Parque Tamandaré, tem uma empresa que torra e empacota grãos de café selecionados para exportação. Tudo artesanal e o produto é comprado de pequenos produtores da região. A marca é a Oren Café Gourmet, em uma embalagem de extremo bom gosto. O conteúdo não fica para trás. Parte da renda da venda do café vai para compra de alimentos para moradores de rua.

Bienal 1
Maria Helena Ribeiro Gomes, mulher do saudoso poeta Thiago de Melo deverá lançar o seu livro “Noturno em Manhattan”, pela editora 7Letras no curso da Bienal do Livro em Campos. Aqui ela já fez o lançamento para alguns íntimos no seu apartamento. O livro é dos bons.

Bienal 2
Nem todos os nomes divulgados por essa coluna se confirmaram no pré-lançamento da Bienal do Livro de Campos que, este ano, acontece em novembro no Instituto Federal Fluminense, campus Centro. A prefeitura, por exemplo, não confirmou ainda a presença do técnico de vôlei Bernardinho, do ex-jogador de futebol e comentarista Carlos Casagrande e a família do Martinho da Vila. Vamos aguardar.

Fake..Faca…e Fux
Essa eleição foi marcada pelo Fake News, pela Faca News e também pelo ministro do Supremo, o Luiz Fux News, que deu uns pitacos estranhos nesta reta final do segundo turno. Juntando isso tudo, o brasileiro só pode dizer uma coisa: Fuck News.

Colheita
Aconteceu em Campos o Festival da Colheita, evento aberto e voltado para a gastronomia vegetariana. Teve gastronomia vegetariana e vegana, adoção de animais, doação de mudas, espaço Kids, palestras e atrações musicais, o Festival da Colheita de Campos tem como objetivo promover uma opção de entretenimento para o público adepto ao veganismo e aconteceu na praça do Liceu.

Noiva em fuga
Não se fala em outra coisa. Uma noiva de Campos passa a lua de mel sozinha nos Estados Unidos depois que o noivo não conseguiu o visto para embarcar para a terra do Tio Sam. Ele está por aqui, curtindo as fotos da já esposa nas redes sociais. Dizem que a noiva é independente, mas foi tudo em comum acordo. Quando ela voltar, quem sabe, o casamento sairá do papel. Felicidades aos noivos.

Caldeirão do Huck
Campistas estão organizando uma caravana para participar do programa global Caldeirão do Huck. A viagem está marcada para o dia 9 de novembro, uma sexta-feira, e o ônibus sairá da Praça São Salvador, às 4h da manhã. O estúdio do programa fica na sede do Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A gravação acontece no mesmo dia da viagem. O retorno está previsto para às 20h. Ainda não se sabe a data em que o programa irá ao ar.

Nunca é tarde
Veja só essa! Eduardo Caetano sempre o mesmo de sempre, acaba de ficar noivo de Karla Guzzo com direito a aliança na mão direita. Noivar, que estava fora de moda, voltou com tudo e mais um pouco… de amor.

Quase trinta
Dizem que a importância de um município, principalmente no seu aspecto econômico pode ser medida pelo número de cartórios que ele tem. Pois em Campos existem nada mais, nada menos que 27 cartórios espalhados pelos distritos e pela cidade. Proporcionalmente é um dos municípios que mais tem cartórios no país.