×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

II Copa Integração de Karatê acontece neste domingo

A expectativa de reunir cerca de 100 atletas da FME e de outras academias

Campos
Por ASCOM
20 de outubro de 2018 - 10h10

A Fundação Municipal de Esportes (FME) promove neste domingo (21), a partir das 8h, a II Copa Integração de Karatê Sho To Can, que tem expectativa de reunir cerca de 100 atletas da FME e de outras academias. De acordo com o professor Vitor Hugo, o objetivo é incentivar a prática esportiva na cidade e proporcionar uma troca de experiência entre os atletas participantes.

A atleta, Raquel Nunes, 24 anos, começou no esporte aos 7 anos, em Natividade, com o pai Joel Nunes, que é faixa preta. “Eu estou muito animada para esta competição, pois teremos a oportunidade de reunir maior número de colegas na competição e, também, a chance de poder incentivar os novatos”, explicou a jovem atleta que conquistou ouro na III Etapa do Campeonato Estadual de karatê em Vargem Alta, no Espírito Santo, que aconteceu em setembro.

– Poder promover essas competições é muito importante para o desenvolvimento e crescimento dos nosso atletas, que treinam na Fundação Municipal de Esportes e também em outras academias da cidade, pois é um momento de troca de conhecimento e técnica entre os atletas. A equipe da FME já vem se destacando nas competições, como aconteceu no mês passado, quando conquistou o 6º lugar por equipe no Estadual Capixaba -, destacou o presidente da Fundação, Raphael Thuin.

Quem também está ansiosa para a competição é a adolescente Lizandra Abreu, 13, que treina três vezes por semana na FME. “Eu descobri o esporte bem cedo com o meu pai Leandro Abreu e, aos 9 anos, conquistei a faixa roxa e acabei me apaixonando pelo esporte, onde já acumulo algumas medalhas. E poder participar desse evento em casa é muito gratificante”, concluiu a jovem Lizandra.

Fonte: SupCom Campos