×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Detento que escapou do presídio de Campos em agosto é preso em Vila Velha

O homem fugiu da prisão após serrar as grades da cela junto a outros quatro detentos; somente ele conseguiu escapar

Campos
Por Redação
19 de outubro de 2018 - 10h33

O detento que fugiu do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, em agosto deste ano foi preso nesta quinta-feira (18) no município de Vila Velha, no Espírito Santo.

Segundo informações cedidas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o detento, Ivan Fernandes de Oliveira, estava usando o nome falso “Ivan Oliveira de Araújo” e foi localizado após investigações conjuntas entre o MP, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), a Secretaria de Administração Penintenciária (Seap) e a Polícia Federal.

O MP detalhou que Ivan escapou após serrar as grades de uma cela do presídio junto a outros quatro detentos que também utilizaram uma corda para escapar. Na ocasião, inspetores de segurança que estavam em plantão na unidade perceberam a iniciativa e impediram a fuga de três homens; somente Ivan escapou.

Desde então, equipes do GAECO/MPRJ, da Polícia Federal, da Corregedoria e da Inteligência da Seap, investigavam o caso em busca de pistas que levassem à captura do foragido. Ivan foi condenado por roubo, tráfico e porte de arma, e tinha 11 anos de pena a cumprir. Ele foi preso em agrante em fevereiro deste ano por uso de documento falso e tráfico de drogas”.

Agora, Ivan será transferido para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, mais conhecida como Bangu 1, na zona Oeste do Rio.