×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pedal Corrente Solidário neste domingo em Lagoa de Cima

O objetivo é incentivar o esporte, ajudar a Acapec e mostrar as belezas naturais do município

J3 Esporte
Por ASCOM
18 de outubro de 2018 - 10h13

Lagoa de Cima vai sediar no próximo domingo (21) a partir das 7h, a 3ª edição do Pedal Corrente Solidário. O objetivo é arrecadar alimentos que serão doados para a Associação Campista de Apoio à Pessoa com Câncer (Acapec), incentivar a prática esportiva e mostrar as belezas naturais no entorno da Lagoa de Cima, um dos principais cartões postais do município. O evento, conta com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

A expectativa é reunir cerca de 300 ciclistas de Campos e cidades vizinhas como São João da Barra, Quissamã, Itaperuna entre outros municípios que, pelo terceiro ano consecutivo, apoiam a iniciativa do Grupo Pedal Solidário. Segundo Rômulo Gomes da Rocha, um dos organizadores, os interessados podem fazer a inscrição na Avenida Princesa Isabel, nº 56 (Elite Bike) ou antes de começar o pedal. Quem fizer a inscrição antecipadamente vai receber o kit com a camisa e o número para a corrida, neste sábado (20) das 8h às 14h, no mesmo local de inscrição.

— Os ciclistas deverão se concentrar na entrada da Fazenda Lago Azul, que fica a 7 km da localidade da Tapera. O Pedal Corrente Solidário vai ter um percurso de quase 40km, já que os participantes vão pedalar no entorno da Lagoa de Cima. Pelo trajeto, os ciclistas vão atravessar três rios, que nesta época do ano, tem o nível baixo, permitindo a passagem e conhecer pontos deslumbrantes da natureza — explicou Rômulo.

Durante o trajeto, os ciclistas serão acompanhados por integrantes do Grupo Corrente do Pedal e terão pontos de apoio, onde os ciclistas poderão contar com água e frutas. “Como é uma região com muitos ciclistas, é importante o uso da camisa do evento para nossa equipe identificar os participantes e assim orientá-los. Ao retornar, os participantes poderão desfrutar da estrutura, DJs e sorteios de brindes de diversos patrocinadores e apoiadores do evento”, finalizou.

Fonte: SupCom Campos