×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos terá ação de conscientização sobre uso correto de elevadores e escadas para crianças

Ação educativa acontecerá em shopping na Pelinca, das 15h às 18h, e em outros 28 shoppings do país

Campos
Por ASCOM
17 de outubro de 2018 - 15h15

No próximo sábado (20), Campos receberá um dia de sensibilização e conscientização sobre uso correto de elevadores e escadas rolantes para as crianças. A ação Faça a Coisa Certa, que está na 11ª edição, acontecerá no Parquecentro Shopping, das 15h às 18h e em outros 28 shoppings do país. O objetivo é orientar as crianças de 6 a 12 anos e conscientizar os pais e responsáveis sobre como usar de forma correta e segura os elevadores, as escadas e as esteiras rolantes.

Nos últimos seis anos, mais de 190 mil crianças foram impactadas pela ação. Mesmo em locais onde a diversão é garantida, como nos shopping centers, é muito comum ver a criançada fazendo estripulias nos corredores e, principalmente, utilizando as escadas rolantes e os elevadores como se fossem brinquedos.

Game e gibi
Em formato de blitz, equipes estarão a postos próximas das escadas rolantes ou dos elevadores, para passar informações sobre medidas de utilização segura desses equipamentos para prevenir acidentes. Além das orientações, as crianças vão poder levar para casa o gibi “Super Zero e Segurita em busca da segurança” que será distribuído durante a ação nos shoppings.

E para a criançada aprender se divertindo em qualquer lugar, foi criado um game educativo para baixar no celular, disponível nas versões iOS e Android. A partir de um tutor e dos personagens Super Zero e Segurita, o game possibilita a imersão em um conteúdo sério de forma lúdica e interativa, buscando atrair a atenção dos pequenos para as dicas de segurança.

Outros materiais também foram criados para auxiliar no processo educativo, como os vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante e que podem ser acessados pelo Youtube.

Para acessar os materiais da Faça a Coisa Certa basta clicar aqui para o gibi e aqui para os vídeos.