×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Roxinho se pronuncia sobre prisão de jogador durante operação da polícia em Campos

Yuri de Carvalho da Silva foi preso com outras 27 pessoas por suspeita de crimes ligados ao tráfico de drogas

J3 Esporte
Por Redação
16 de outubro de 2018 - 18h12

O Campos Atlético Associação, o Roxinho, se pronunciou sobre a prisão temporária do jogador Yuri de Carvalho da Silva, na manhã desta terça-feira (16), durante a Operação Verde Oliva, que conduziu 40 pessoas à 146ª Delegacia Policial, em Guarus. Destas, 28 ficaram presas. O Clube informou que “vem prestando todo apoio jurídico ao atleta e sua família para apuração e defesa dos fatos a ele imputados, bem como destaca que não compactua e repudia com veemência qualquer ato ilícito praticado”. Segundo a Polícia Civil, o jogador de futebol usaria sua influência no meio para vender drogas e também guardava material ilícito e abastecia os “pontos de venda” de entorpecentes da cidade.

A operação é resultado de investigações após a morte do soldado do Exército Hugo Soares Alvarenga, assassinado a tiros Parque Eldorado no dia 24 de junho. A princípio, a vítima teria sido confundida com um traficante de drogas de uma facção rival. A partir do homicídio, policiais civis e militares iniciaram as ações e constataram que havia uma rede criminosa atuando no local e os integrantes desta rede seriam os responsáveis por inúmeros homicídios e ocorrências ligadas ao tráfico de drogas e armas em Campos.

Confira a nota na íntegra:

O CAMPOS ATLÉTICO ASSOCIAÇÃO vem a público manifestar-se acerca das notícias envolvendo o atleta Yuri Carvalho da Silva, quanto ao suposto envolvimento do atleta com os fatos criminosos que culminaram na sua prisão temporária (30 dias) decretada pela Justiça. A prisão cautelar visa garantir a investigação criminal, sendo certo que ainda serão investigados e julgados pelos poderes competentes.

Contudo, o clube expressa o seu absoluto repúdio a condutas criminosas, sejam elas praticadas por qualquer agente, no caso em tela, envolve uma investigação de suposto crime praticado por atleta com vínculo de trabalho com esta entidade de prática esportiva, razão pela qual vem a público se manifestar.

Neste sentido, cabe exclusivamente ao Poder Judiciário apurar e julgar se houve ou não cometimento de crime no qual está sendo imputado ao atleta e que eventuais condutas são individualizadas por cada indivíduo. Não pode a imagem do clube sofrer prejuízo manchando toda história linda e centenária que construiu.

Insta salientar que em nosso ordenamento jurídico pátrio dispõe-se que em processo criminal o réu se defende dos fatos que a ele é dirigido, como garantia do Devido Processo Legal este deverá ter respeitado do seu direito à Ampla e irrestrita Defesa corolário do Princípio do Contraditório.

Informa-se ainda que o clube vem prestando todo apoio jurídico ao atleta e sua família para apuração e defesa dos fatos a ele imputados, bem como destaca que não compactua e repudia com veemência qualquer ato ilícito praticado.