×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mateus Solano e grande elenco filmam em São João da Barra

O curta-metragem “Cadeia Alimentar”, de Raphael Medeiros, tem locações em Atafona

Cultura
Por Redação
16 de outubro de 2018 - 16h11

Mateus Solano e Guilherme Ferraz em uma cena em Atafona (Fotos:Paulo Pinheiro)

Desde segunda-feira (15), acontece a gravação do filme “Cadeia Alimentar”, dirigido por Raphael Medeiros. O diretor escolheu a localidade de Atafona, distrito de São João da Barra, como locação. O curta-metragem tem participação dos atores Mateus Solano e Guilherme Ferraz, além da atriz e cantora Jeniffer Nascimento. Atores e figurantes de São João da Barra foram selecionados para a produção. O filme é apoiado Prefeitura de São João da Barra, Secretaria de Turismo e Pesca e Departamento de Cultura.

Desde 2012, o projeto para o filme existe, mas só agora conseguiu ser financiado e rodado.  Raphael Medeiros, além de diretor é roteirista de “Cadeia Alimentar”. Atafona foi escolhida para servir de cenário para contar a história de um homem que trata a natureza com abuso. Os protagonistas são um pescador que possui cabeça de peixe (Guilherme Ferraz), e um pescador explorador  (Mateus Solano).

Além do Pontal de Atafona, há cenas previstas na parte central de São João da Barra e no prédio onde funciona o Centro Cultural da cidade. Raphael Medeiros faz referência a história de Atafona invadida pelo mar. “ O filme fala do conflito do homem com a natureza”, destaca. As filmagens devem ser concluídas esta semana. Ainda não há data prevista para lançamento e exibição da película. A presença de atores famosos como Mateus Solano chamou a atenção dos moradores e turistas. Vários deles aproveitaram para tirar fotos e publicarem em redes sociais.